A estrela de Hollywood Angelina Jolie chegou ao Paquistão para das suporte às vítimas das inundações históricas que afetaram mais de 33 milhões de pessoas.
Imagens televisivas da mídia paquistanesa mostram Jolie, embaixadora da Boa Vontade do Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR) chegando ao aeroporto em Karachi, capital da província de Sindh, onde inundações mataram 692 pessoas nos últimos 3 meses.
A crise climática levou a uma inundação catastrófica no país, com o número atual de mortos a 1.559, incluindo 551 crianças e 318 mulheres.
Autoridades alertaram que poderia levar “até 6 meses para as águas retrocederem” nas áreas mais afetadas.
Jolie teria ido a áreas atingidas pelas inundações em uma das regiões mais afetadas, Dadu, onde doenças transmitidas pela água também causaram cerca de 300 mortes desde julho, e conversou com as pessoas sobre suas necessidades.
この投稿をInstagramで見る
O Paquistão sofreu danos de mais de US$30 bilhões em decorrência das inundações, as quais foram atribuídas por cientistas à crise climática causada pelo homem.
O país, que contribui com menos de 1% das emissões globais de carbono, é um dos mais vulneráveis aos impactos da crise climática e exigiu que nações ricas pagassem reparos climáticos.
Fonte: The Independent