Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Coreia do Norte lançou mais 2 mísseis balísticos neste sábado

| Ásia

O Estado Maior Conjunto sul-coreano disse que os mísseis foram lançados de Sunan, na direção leste, perto da capital Pyongyang, entre 6h45 e 7h03.

Unigran Japan 2026
misseis 1 out 2022

Os mísseis parecem ter caído fora da Zona Econômica Exclusiva (EEZ) do Japão (NHK)

Autoridades das forças armadas da Coreia do Sul dizem que o Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance na manhã deste sábado (1º).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Estado Maior Conjunto sul-coreano disse que os mísseis foram lançados de Sunan, na direção leste, perto da capital Pyongyang, entre 6h45 e 7h03.

As forças armadas da Coreia do Sul e dos EUA estão analisando a distância de percurso e a altitude que os mísseis alcançaram.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Coreia do Norte também disparou dois mísseis balísticos de curto alcance na direção do Mar do Japão na quarta-feira (28). Lançamentos, agora, foram conduzidos em 22 ocasiões neste ano.

Recentemente, a Coreia do Sul e os EUA realizaram seus primeiros exercícios de larga escala em cerca de 4 anos.

Nesta semana, eles realizaram exercícios conjuntos no Mar do Japão por 4 dias até a quinta-feira (29).

Na quinta-feira, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, visitou a Zona Desmilitarizada que divide as Coreias do Norte e Sul.

Ela disse após a visita, “No Norte, vemos uma ditadura brutal, violações desenfreadas de direitos humanos e um programa ilegal de armas que ameaça a paz e estabilidade”.

Na sexta-feira (30), a Força Marítima de Autodefesa do Japão e as Marinhas dos EUA e da Coreia do Sul realizaram um exercício conjunto no Mar do Japão.

Enquanto isso, a Coreia do Norte se recusou a negociar sobre desnuclearização e vem acelerando seu desenvolvimento nuclear e de míssil. Ela adotou uma lei sobre o uso de armas nucleares no mês passado.

O líder do país, Kim Jong-un, disse em uma declaração na ocasião que seu status como estado de armas nucleares se tornou “irreversível”.

Ele também disse que Pyongyang nunca desistiria de suas armas nucleares.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo