Um jovem turista britânico morreu em decorrência de reação alérgica no México após comer um burrito vegetariano que continha gergelim, apesar de alertar funcionários do restaurante sobre sua condição, segundo um inquérito.
Joe Dobson, de 19 anos, de Londres, perguntou aos funcionários do restaurante várias vezes em espanhol e em inglês para ter certeza de que não havia gergelim na comida, ouviram investigadores do tribunal de South London.
Amigos dele afirmaram que após três mordidas Joe percebeu que havia gergelim em sua comida, mas disse que funcionários do restaurante não pareciam preocupados com sua alergia e não chamaram uma ambulância.
Em 1º de novembro do ano passado, Joe, que passeava com seus amigos na cidade turística de Playa del Carmen em Quintana Roo, havia deixado sua EpiPen (caneta de adrenalina autoinjetável) no apartamento onde estavam hospedados, mas até a hora que voltaram já era tarde demais.
O jovem estava cada vez mais com dificuldades de respirar, ficando inconsciente antes de morrer depois no hospital.
O investigador Mark Taylor disse que a morte de Joe “não deveria ter acontecido”, acrescentando que o jovem “fez racionalmente tudo que ele podia” para alertar o restaurante.
Fonte: Daily Mail