Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Criança mordida pela capivara no zoológico levou 9 pontos

| Sociedade

Esse animal manso mordeu uma criança no parque, quando dava ração. Foi seriamente ferida e levou pontos no hospital.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
capivara

Imagem ilustrativa de uma capivara, considerada animal manso (Wikimedia)

A capivara, animal mamífero da América do Sul, é popular no Japão por sua aparência mansa e aspecto adorável. Mas, uma menina de 6 anos foi mordida e ficou ferida.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O acidente ocorreu em 27 de setembro no Gunma Safari Park, na cidade de Tomioka (Gunma), em um espaço onde as pessoas podem interagir com as capivaras. Nesse momento, havia 4 pessoas, três das quais estavam alimentando esses animais herbívoros com ração. 

De repente, uma capivara atacou a menina, dando mordidas na cabeça e no pescoço. Nesse momento o cuidador dos animais não estava no espaço. A criança foi levada para o hospital e levou 9 pontos, com 2 semanas de recuperação.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Capivara costuma atacar?

Segundo explicações do zoológico, a capivara que a atacou é uma fêmea de 8 anos chamada Pino. Em geral, esse animal é dócil e não costuma atacar as pessoas, mas chega a ser feroz para proteger seu território, lutando e mordendo o “inimigo” até a morte, com seus dentes de roedor. 

“Pode ser que estivesse no ciclo estral, de uma série de mudanças fisiológicas, como desequilíbrio hormonal, mas não compreendo a sua reação. As capivaras tendem a ser mais temperamentais durante a época de reprodução, mas é difícil dizer porque não há tempo definido para isso”, explicou o diretor do Gunma Safari Park, Shoji Kitamura.

Em resposta ao acidente, o Gunma Safari Park tomou medidas para evitar recorrência, como interromper a alimentação das capivaras e observá-las de fora do cercado. Foi instalada uma placa avisando para “não dar ração para as capivaras”.

Fonte: FNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo