iPhone no Japão continua sendo o mais barato do mundo

Existe diferença até mesmo com os preços dos Estados Unidos e em relação à França é grande.

iPhones dispostos na loja (JNN)

Por causa da desvalorização do iene, a Apple aumentou o preço dos aplicativos em cerca de 30% a partir de quarta-feira (5). Por outro lado, o preço do iPhone no Japão continua sendo o mais barato do mundo.

Publicidade

Os aplicativos adquiridos na App Store e também as tarifas geradas pelo uso do conteúdo deles aumentou. Se antes se pagava 120 ienes por um app, passou a ¥160, o que representa um aumento de cerca de 30%.

E isso não aconteceu só no Japão, pois pelo efeito da força do dólar americano outros países como Coreia do Sul, Malásia e os que usam o euro como moeda na Europa também tiveram reajuste.

Quer comprar um iPhone? O momento é ideal 

Uma pesquisa realizada em 37 países para analisar os preços do iPhone 14 de 128GB mostra que o Japão ainda é onde se pode comprar mais barato.

Na Turquia, o preço chega a quase o dobro, e é um dos países mais caros, se converter em ienes. Foi constatado o preço de 240 mil ienes.

Esse modelo pesquisado, do iPhone, custa 119.800 ienes no Japão, enquanto no país de origem, Estados Unidos, é preciso desembolsar cerca de 128 mil ienes, na conversão.

Na França a diferença chega a quase 30 mil ienes a mais para adquirir o iPhone 14, pois na conversão chega a 147 mil ienes.

A empresa de pesquisa analisa que existe a possibilidade de novo aumento de preço em função dos futuros movimentos cambiais, como aconteceu com a linha do iPhone em julho.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aprova vacina da Pfizer para uso em crianças de 6 meses a 4 anos

Publicado em 6 de outubro de 2022, em Sociedade

A vacina, que é uma versão atualizada que visa a cepa original e as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron, será administrada em 3 doses.

Vacina contra Covid da Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão emitiu na quarta-feira (5) uma aprovação fast track* para a vacina da Pfizer contra covid-19 destinada a crianças entre 6 meses 4 anos de idade.

Publicidade

A vacina, que é uma versão atualizada que visa a cepa original e as subvariantes BA.4 e BA.5 da ômicron, será administrada em 3 doses. A segunda dose será oferecida 3 semanas após a primeira e a terceira oito semanas após a segunda.

O ministério também aprovou a produção e vendas da mesma vacina bivalente para adultos como dose de reforço.

Pessoas que receberam uma dose anterior há 5 meses ou antes serão elegíveis, disseram funcionários do ministério. Contudo, eles acrescentaram que o ministério está atualmente considerando a possibilidade de reduzir o intervalo entre as doses e chegará a uma conclusão até o fim de outubro.

Em janeiro, o Japão expandiu o uso da vacina para crianças de 5 anos de idade. No mês passado, autoridades da saúde começaram a administrar doses de reforço da Pfizer e da Moderna que têm como alvo a variante ômicron do coronavírus.

*fast track: reduz o prazo de aprovação normal
Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!