Criança mordida pela capivara no zoológico levou 9 pontos

Esse animal manso mordeu uma criança no parque, quando dava ração. Foi seriamente ferida e levou pontos no hospital.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa de uma capivara, considerada animal manso (Wikimedia)

A capivara, animal mamífero da América do Sul, é popular no Japão por sua aparência mansa e aspecto adorável. Mas, uma menina de 6 anos foi mordida e ficou ferida.

Publicidade

O acidente ocorreu em 27 de setembro no Gunma Safari Park, na cidade de Tomioka (Gunma), em um espaço onde as pessoas podem interagir com as capivaras. Nesse momento, havia 4 pessoas, três das quais estavam alimentando esses animais herbívoros com ração. 

De repente, uma capivara atacou a menina, dando mordidas na cabeça e no pescoço. Nesse momento o cuidador dos animais não estava no espaço. A criança foi levada para o hospital e levou 9 pontos, com 2 semanas de recuperação.

Capivara costuma atacar?

Segundo explicações do zoológico, a capivara que a atacou é uma fêmea de 8 anos chamada Pino. Em geral, esse animal é dócil e não costuma atacar as pessoas, mas chega a ser feroz para proteger seu território, lutando e mordendo o “inimigo” até a morte, com seus dentes de roedor. 

“Pode ser que estivesse no ciclo estral, de uma série de mudanças fisiológicas, como desequilíbrio hormonal, mas não compreendo a sua reação. As capivaras tendem a ser mais temperamentais durante a época de reprodução, mas é difícil dizer porque não há tempo definido para isso”, explicou o diretor do Gunma Safari Park, Shoji Kitamura.

Em resposta ao acidente, o Gunma Safari Park tomou medidas para evitar recorrência, como interromper a alimentação das capivaras e observá-las de fora do cercado. Foi instalada uma placa avisando para “não dar ração para as capivaras”.

Fonte: FNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

iPhone no Japão continua sendo o mais barato do mundo

Publicado em 6 de outubro de 2022, em Economia

Existe diferença até mesmo com os preços dos Estados Unidos e em relação à França é grande.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

iPhones dispostos na loja (JNN)

Por causa da desvalorização do iene, a Apple aumentou o preço dos aplicativos em cerca de 30% a partir de quarta-feira (5). Por outro lado, o preço do iPhone no Japão continua sendo o mais barato do mundo.

Publicidade

Os aplicativos adquiridos na App Store e também as tarifas geradas pelo uso do conteúdo deles aumentou. Se antes se pagava 120 ienes por um app, passou a ¥160, o que representa um aumento de cerca de 30%.

E isso não aconteceu só no Japão, pois pelo efeito da força do dólar americano outros países como Coreia do Sul, Malásia e os que usam o euro como moeda na Europa também tiveram reajuste.

Quer comprar um iPhone? O momento é ideal 

Uma pesquisa realizada em 37 países para analisar os preços do iPhone 14 de 128GB mostra que o Japão ainda é onde se pode comprar mais barato.

Na Turquia, o preço chega a quase o dobro, e é um dos países mais caros, se converter em ienes. Foi constatado o preço de 240 mil ienes.

Esse modelo pesquisado, do iPhone, custa 119.800 ienes no Japão, enquanto no país de origem, Estados Unidos, é preciso desembolsar cerca de 128 mil ienes, na conversão.

Na França a diferença chega a quase 30 mil ienes a mais para adquirir o iPhone 14, pois na conversão chega a 147 mil ienes.

A empresa de pesquisa analisa que existe a possibilidade de novo aumento de preço em função dos futuros movimentos cambiais, como aconteceu com a linha do iPhone em julho.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância