Bombeiros, ambulâncias e polícia no local onde o ônibus de excursão capotou (NHK)
Por volta das 11h50 de quinta-feira (13), ocorreu um acidente resultando em um ônibus capotado em uma estrada na cidade de Oyama (Shizuoka), com 36 turistas a bordo.
Publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher foi transportada para o hospital em estado grave, já inconsciente, e 3 pessoas também foram socorridas de ambulância por estarem gravemente feridas. Ao parecer, as demais 32 pessoas estavam em condições de caminhar por conta própria.
Mais tarde, por volta das 14h30, foi noticiado que a mulher socorrida inconsciente não resistiu e foi a óbito.
Motorista é preso
Por causa desse acidente, o motorista do ônibus, na faixa dos 20 anos foi preso após as 13h como suspeito de lesões por condução negligente, o que deverá mudar para lesão letal.
Essa estrada com uma pista de cada lado conecta com a 5.ª estação de Subashiri, a meio caminho do Monte Fuji, chamada de Fuji Azami Line.
O Monte Fuji está fechado para escaladas nesta época do ano, mas muitos turistas visitam a 5.ª estação para apreciar a paisagem e comprar lembrancinhas nas cabanas da montanha que estão abertas.
Excursionistas esperam para serem levados de volta
Pneu dianteiro destroçado e frente do ônibus danificado (NHK)
A polícia e os bombeiros estão investigando detalhadamente a causa do acidente. O que as imagens da câmera da NHK gravadas do helicóptero, mostram um pneu dianteiro destroçado e vidro frontal do ônibus quebrado.
Na beira da estrada, se vê muitas pessoas sentadas, com cobertor, sobre uma lona azul de plástico. Devem ser os passageiros da excursão.
Ônibus de excursão
A excursão foi organizada pela empresa Club Tourism (クラブツーリズム), cuja matriz fica em Shinjuku, em Tóquio. Ela informou que está reunindo informações para fazer uma coletiva de imprensa a fim de explicar o que aconteceu.
Ônibus de excursão de uma empresa de turismo de Tóquio, capotado (NHK)
Fontes: ANN, NHK e Yomiuri