Acidente fatal com ônibus de excursão em Shizuoka e motorista preso

O ônibus de uma companhia de turismo de Tóquio capotou em uma estrada na província de Shizuoka, ferindo várias pessoas e uma delas morreu.

Bombeiros, ambulâncias e polícia no local onde o ônibus de excursão capotou (NHK)

Por volta das 11h50 de quinta-feira (13), ocorreu um acidente resultando em um ônibus capotado em uma estrada na cidade de Oyama (Shizuoka), com 36 turistas a bordo.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher foi transportada para o hospital em estado grave, já inconsciente, e 3 pessoas também foram socorridas de ambulância por estarem gravemente feridas. Ao parecer, as demais 32 pessoas estavam em condições de caminhar por conta própria.

Mais tarde, por volta das 14h30, foi noticiado que a mulher socorrida inconsciente não resistiu e foi a óbito.

Motorista é preso

Por causa desse acidente, o motorista do ônibus, na faixa dos 20 anos foi preso após as 13h como suspeito de lesões por condução negligente, o que deverá mudar para lesão letal.

Essa estrada com uma pista de cada lado conecta com a 5.ª estação de Subashiri, a meio caminho do Monte Fuji, chamada de Fuji Azami Line.

O Monte Fuji está fechado para escaladas nesta época do ano, mas muitos turistas visitam a 5.ª estação para apreciar a paisagem e comprar lembrancinhas nas cabanas da montanha que estão abertas.

Excursionistas esperam para serem levados de volta

Pneu dianteiro destroçado e frente do ônibus danificado (NHK)

A polícia e os bombeiros estão investigando detalhadamente a causa do acidente. O que as imagens da câmera da NHK gravadas do helicóptero, mostram um pneu dianteiro destroçado e vidro frontal do ônibus quebrado. 

Na beira da estrada, se vê muitas pessoas sentadas, com cobertor, sobre uma lona azul de plástico. Devem ser os passageiros da excursão.

Ônibus de excursão 

A excursão foi organizada pela empresa Club Tourism (クラブツーリズム), cuja matriz fica em Shinjuku, em Tóquio. Ela informou que está reunindo informações para fazer uma coletiva de imprensa a fim de explicar o que aconteceu.

Ônibus de excursão de uma empresa de turismo de Tóquio, capotado (NHK)

Fontes: ANN, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Finlandeses acabam com estoques de pílulas de iodo por medo de guerra nuclear

Publicado em 13 de outubro de 2022, em Notícias do Mundo

Na terça-feira (11), o ministério da saúde do país recomendou que famílias comprassem uma dose única no caso de uma emergência em meio a temores de um evento nuclear devido à guerra da Rússia na Ucrânia.

Uma unidade da rede de farmácias Yliopiston Apteekki da Finlândia (banco de imagens)

Na quarta-feira (12), muitas farmácias na Finlândia estavam com seus estoque de pílulas de iodo (iodeto de potássio*) esgotados, um dia após o ministério da saúde do país nórdico ter recomendado que famílias comprassem uma dose única no caso de uma emergência em meio a temores crescentes de um evento nuclear devido à guerra da Rússia na Ucrânia.

Publicidade

“Um acidente em uma planta de energia nuclear poderia liberar iodo radioativo no ambiente, que poderia se acumular na glândula tireoide”, disse o Ministério de Assuntos Sociais e Saúde da Finlândia na terça-feira (11).

Farmacêuticos em muitos locais no país relataram na quarta-feira que eles estavam sem pílulas de iodo, visto que cidadãos correram para comprar o medicamento.

O ministério da saúde disse que a recomendação de pílulas de iodo é limitada àqueles entre 3 e 40 anos devido aos riscos em potencial que a exposição à radiação representa para esse grupo etário.

A guerra da Rússia na Ucrânia não foi mencionada pelo ministério e ele não revelou onde tais acidentes nucleares poderiam acontecer potencialmente. Foi dito apenas que diretrizes sobre o uso de pílulas de iodo para corresponder à mais recente recomendação estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram revisadas.

Entretanto, Petteri Tiipana, diretor-geral da Autoridade de Segurança Nuclear e Radiação da Finlândia, disse ao jornal finlandês Ilta-Sanomat que havia uma ligação entre a atualização e a situação na Ucrânia.

No caso de uma emergência, tomar abrigo em locais fechados é a maneira principal para as pessoas se protegerem de radiação perigosa, enfatizou o ministério finlandês.

Temores de um evento nuclear na Ucrânia continuam após o presidente russo Vladimir Putin ter indicado pesadamente na semana passada que o uso de tais armas era uma opção.

*As pílulas de iodeto de potássio ajudam a impedir que o iodo radioativo seja absorvido em uma parte do corpo chamada glândula tireoide, localizada no pescoço.
Fonte: Washington Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros