Produção de xarope é suspensa na Índia após morte de dezenas de crianças na Gâmbia

A Organização Mundial da Saúde emitiu um alerta global sobre o uso dos xaropes para tosse da Maiden ligados à morte de cerca de 70 crianças.

Ilustrativa (banco de imagens)

Autoridades da saúde na Índia ordenaram a uma fabricante de xarope para tosse que suspendesse a produção após eles terem sido ligados à morte de crianças na Gâmbia.

Publicidade

A Maiden Pharmaceuticals violou regras “por toda sua fabricação e atividades de testes”, descobriram reguladoras indianas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta global sobre o uso dos xaropes para tosse da Maiden ligados à morte de cerca de 70 crianças.

Atualmente, investigações estão em curso na Índia e na Gâmbia, país na África Ocidental.

De acordo com o alerta emitido pela OMS, os xaropes para tosse poderiam estar ligados a lesões agudas nos rins e às mortes de crianças em julho, agosto e setembro.

A OMS também alertou que os produtos “podem ter sido distribuídos, através de mercados informais, a outros países e regiões”, além da Gâmbia.

Os produtos foram identificados como Promethazine Oral Solution, Kofexmalin Baby Cough Syrup, Makoff Baby Cough Syrup and Magrip N Cold Syrup.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal com ônibus de excursão em Shizuoka e motorista preso

Publicado em 13 de outubro de 2022, em Acidentes, Crime

O ônibus de uma companhia de turismo de Tóquio capotou em uma estrada na província de Shizuoka, ferindo várias pessoas e uma delas morreu.

Bombeiros, ambulâncias e polícia no local onde o ônibus de excursão capotou (NHK)

Por volta das 11h50 de quinta-feira (13), ocorreu um acidente resultando em um ônibus capotado em uma estrada na cidade de Oyama (Shizuoka), com 36 turistas a bordo.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher foi transportada para o hospital em estado grave, já inconsciente, e 3 pessoas também foram socorridas de ambulância por estarem gravemente feridas. Ao parecer, as demais 32 pessoas estavam em condições de caminhar por conta própria.

Mais tarde, por volta das 14h30, foi noticiado que a mulher socorrida inconsciente não resistiu e foi a óbito.

Motorista é preso

Por causa desse acidente, o motorista do ônibus, na faixa dos 20 anos foi preso após as 13h como suspeito de lesões por condução negligente, o que deverá mudar para lesão letal.

Essa estrada com uma pista de cada lado conecta com a 5.ª estação de Subashiri, a meio caminho do Monte Fuji, chamada de Fuji Azami Line.

O Monte Fuji está fechado para escaladas nesta época do ano, mas muitos turistas visitam a 5.ª estação para apreciar a paisagem e comprar lembrancinhas nas cabanas da montanha que estão abertas.

Excursionistas esperam para serem levados de volta

Pneu dianteiro destroçado e frente do ônibus danificado (NHK)

A polícia e os bombeiros estão investigando detalhadamente a causa do acidente. O que as imagens da câmera da NHK gravadas do helicóptero, mostram um pneu dianteiro destroçado e vidro frontal do ônibus quebrado. 

Na beira da estrada, se vê muitas pessoas sentadas, com cobertor, sobre uma lona azul de plástico. Devem ser os passageiros da excursão.

Ônibus de excursão 

A excursão foi organizada pela empresa Club Tourism (クラブツーリズム), cuja matriz fica em Shinjuku, em Tóquio. Ela informou que está reunindo informações para fazer uma coletiva de imprensa a fim de explicar o que aconteceu.

Ônibus de excursão de uma empresa de turismo de Tóquio, capotado (NHK)

Fontes: ANN, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!