Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Entrada da Ucrânia na Otan pode levar à 3ª Guerra Mundial, diz Rússia

| Notícias do Mundo

‘Kiev está bem ciente de que tal medida significaria uma escalada garantida de 3ª Guerra Mundial’, disse o vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia.

Unigran Japan 2026
ucrania otan 14 out 2022

Bandeiras da Otan e Ucrânia (ilustrativa/banco de imagens)

Caso a Ucrânia se juntar à aliança militar da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) liderada pelos EUA, então o conflito no país na Europa Oriental se intensificaria para uma 3ª Guerra Mundial, disse um funcionário do Conselho de Segurança russo na quinta-feira (13).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Horas após Vladimir Putin ter proclamado formalmente em 30 de setembro a anexação de até 18% da Ucrânia, Volodymyr Zelensky anunciou uma candidatura surpresa para adesão fast-track na Otan.

A adesão completa na Otan para a Ucrânia está muito longe porque todos os 30 membros da aliança teriam que dar seu consentimento.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Kiev está bem ciente de que tal medida significaria uma escalada garantida de 3ª Guerra Mundial”, divulgou a agência de notícias russa TASS, citando Alexander Venediktov, vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia.

Venediktov, que é vice do secretário do Conselho de Segurança, Nikolai Patrushev, um poderoso aliado de Putin, sentiu que o pedido da Ucrânia era propaganda, visto que o Ocidente compreendeu as consequências de adesão ucraniana à Otan.

A natureza suicida de tal mediada é compreendida pelos membros da Otan”, disse ele.

Em 21 de setembro, Putin alertou o Ocidente que não estava blefando quando ele disse que estaria pronto para usar armas nucleares a fim de defender a Rússia contra o que ele disse ter sido “chantagem nuclear” de principais potências ocidentais.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o mundo enfrenta o maior risco de Armageddon nuclear desde a Crise dos Mísseis de Cuba de 1962.

A Otan deve realizar um exercício de preparação nuclear anual intitulado “Steadfast Noon” (Meio-Dia Firme) na próxima semana.

Venediktov disse que o pedido de Zelensky por ataques preventivos contra a Rússia eram perigosos, alertando que guerra nuclear teria consequências catastróficas para o mundo.

Fonte: U.S. News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo