Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Exército da Coreia do Sul inicia treinamento de proteção ao país

| Ásia

O exército dos Estados Unidos também deverá participar de alguns exercícios ao longo dos 11 dias.

Unigran Japan 2026
cs mil

Imagem do início do treinamento militar (imagem do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, via JNN)

De acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, o exercício militar, que é realizado regularmente pelo Exército, Marinha, Aeronáutica e Fuzileiros Navais todos os anos, chamado de Treinamento de Proteção ao País, começou na segunda-feira (17) e será realizado até o dia 28 deste mês.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul intensificaram sua vigilância contra a reação da Coreia do Norte e a corporação americana também deverá se integrar ao treinamento militar ocasionalmente.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto, o treinamento “será conduzido presumindo várias ameaças, como armas nucleares e mísseis da Coreia do Norte, e as forças dos Estados Unidos estacionadas na Coreia do Sul participarão em parte para melhorar as capacidades operacionais mútuas”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Por outro lado, na sexta-feira (14), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de curto alcance dos arredores da capital Pyongyang em direção ao Mar do Leste, e também bombardeou contra o Mar do Leste e Mar Amarelo, no oeste da península coreana.

Sobre os bombardeios, o ministro da Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, enfatizou no domingo (16): “Pode ser o início de uma provocação de acordo com o cenário pretendido. Manteremos uma postura firme contra qualquer provocação da Coreia do Norte”.

Os militares sul-coreanos continuam vigilantes, pois a Coreia do Norte pode fazer novas provocações sob o pretexto dos exercícios que começaram na segunda-feira.

Fontes: JNN e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo