Painel consultivo da UNESCO apoia conceito de ferrovia no Monte Fuji

O governo da província de Yamanashi elaborou o conceito em fevereiro do ano passado para construir uma ferrovia em uma estrada existente.

O pico mais alto do país foi registrado como Patrimônio Mundial em 2013 (banco de imagens)

Um órgão consultivo da UNESCO apoiou uma proposta do governo para uma nova ferrovia no Monte Fuji, um local de Patrimônio Mundial no Japão.

Publicidade

O pico mais alto do país foi registrado como Patrimônio Mundial em 2013. Ele se estende pelas províncias de Shizuoka e Yamanashi.

Autoridades locais precisam endereçar uma série de desafios voltados à montanha, incluindo superlotação e congestionamento no trânsito.

O governo da província de Yamanshi elaborou o conceito em fevereiro do ano passado para construir uma ferrovia em uma estrada existente, conectando o pé do Monte Fuji à quinta estação, local onde os visitantes iniciam a subida da montanha.

Segundo reportagem da NHK, o Conselho Internacional de Monumento e Locais (ICOMOS), um órgão consultivo para a UNESCO, apoiou o conceito de ferrovia em um documento interno.

O ICOMOS indicou que “ele poderia oferecer uma abordagem integrada para endereçar muitos dos desafios relacionados à gestão de visitantes e degradação ambiental que a propriedade enfrenta”.

O órgão consultivo também disse que o conceito poderia representar “uma oportunidade para melhorar as instalações em geral dentro e em torno de estações em locais mais altos”.

Entretanto, o ICOMOS acrescentou que a proposta está claramente em um estágio inicial e muito trabalho é necessário para explorar sua viabilidade e atrair suporte de interessados relevantes.

Alguns residentes locais estão preocupados com o fato de que a construção da ferrovia poderia prejudicar o meio ambiente.

O governo da província de Yamanashi espera ganhar compreensão de residentes baseada nas opiniões apresentadas pelo ICOMOS.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão diz que economia está se recuperando moderadamente, alerta sobre riscos

Publicado em 25 de outubro de 2022, em Economia

O investimento em negócios melhorou com a diminuição das infecções por coronavírus, mas alertou que flutuações no iene poderiam representar um risco.

Cédulas de 10 mil ienes (banco de imagens)

O governo japonês diz em um novo relatório que a economia do país está se recuperando moderadamente.

Publicidade

Segundo ele, o investimento em negócios melhorou com a diminuição das infecções por coronavírus, mas alertou que flutuações no iene poderiam representar um risco.

O relatório de economia do Escritório do Gabinete para outubro atualizou sua avaliação de investimento de negócios pela primeira vez em 8 meses.

Autoridades dizem que empresas estão investindo mais dinheiro em digitalização e descarbonização, esforços os quais elas haviam adiado durante o auge da pandemia.

A avaliação para importações foi rebaixada para “quase uniforme”, visto que envios de computadores e mobílias da China e de outros países na Ásia caíram.

O relatório manteve sua avaliação sobre consumo privado, dizendo que tomou ritmo moderadamente.

As vendas em restaurantes e a taxa de ocupação em hotéis também melhoraram.

O governo continua cauteloso com o panorama futuro. Ele diz que os preços em alta e a rápida depreciação do iene são fontes de preocupação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!