
O primeiro-ministro japonês pediu à comunidade internacional que se una na imposição de sanções contra a Rússia (banco de imagens)
O primeiro-ministro o Japão, Fumio Kishida, prometeu que seu governo oferecerá mais suporte para ajudar os ucranianos a enfrentarem o inverno.
Kishida fez os comentários em uma mensagem por vídeo a uma conferência internacional sobre a reconstrução da Ucrânia. A reunião foi realizada em Berlim, na Alemanha, na terça-feira (25).
Ele denunciou os ataques de mísseis da Rússia e ameaças para usar armas nucleares como totalmente inaceitáveis.
Artigos relacionados
O primeiro-ministro japonês pediu à comunidade internacional que se una na imposição de sanções contra a Rússia e continue a dar suporte para a Ucrânia.
Kishida indicou que além de oferecer proteção para os deslocados, o Japão também fornecerá equipamento de aquecimento e roupas.
Ele também indicou que o Japão compartilhará tecnologia para reciclar detritos, a qual o país adquiriu através da experiência do Grande Terremoto e Tsunami de Tohoku de 2011.
Kishida disse que o Japão será o líder do G7 no próximo ano e que o país vai liderar discussões internacionais em restaurar a paz e alcançar a reconstrução na Ucrânia.
Fonte: NHK







