A mulher mais alta do mundo pôde voar pela 1ª vez após uma companhia aérea ter removido 6 poltronas da classe econômica para acomodá-la.
Rumesya Gelgi, que tem 215.16cm, foi nomeada a mulher mais alta do mundo pelo Guinness World Records no ano passado.
A Turkish Airlines adaptou um de seus aviões para permitir que ela viajasse para São Francisco, nos EUA, em setembro, removendo seis poltronas e as substituiu por uma maca especial para que Gelgi seguisse em um voo de 13 horas, divulgou o site Mail Online.
Gelgi, de 24 anos, nunca conseguiu viajar de avião antes devido a sua estatura, decorrente de uma condição chamada de síndrome de Weaver que causa crescimento excessivo dos ossos, dentre outras coisas. Mesmo quando criança, ela era muito alta para se acomodar nas poltronas de aviões, de acordo com o site.
Normalmente, ela usa uma cadeira de rodas ou andador para se locomover devido a sua condição.
Gelgi compartilhou no Instagram uma série de imagens dela na jornada e disse que foi “perfeita do início ao fim”.
この投稿をInstagramで見る
A mulher mais alta do mundo foi à Califórnia para dedicar tempo a sua carreira em desenvolvimento de software e trabalhar com o Guinness World Records.
Ela conquistou seu primeiro Guinness em 2014, quando foi reconhecida como a adolescente mais alta do mundo antes de se tornar oficialmente a mulher mais alta do mundo em 2021.
Gelgi também detém o recorde por ser a mulher com as maiores mãos, dedos mais longos e costas mais largas do mundo.
Fonte: News Yahoo