Shigeru Nakamura, um homem de 111 anos reconhecido como o mais velho do Japão, morreu na terça-feira (15) em uma casa de repouso na província de Hiroshima.
Nascido em 11 de janeiro de 1911 em Jinsekikogen na província, Nakamura foi exposto aos efeitos posteriores do bombardeio atômico em 6 de agosto de 1945 de Hiroshima pelas forças dos EUA nos estágios de término da 2ª Guerra Mundial, após ele ter ido ajudar a limpar os escombros na cidade devastada após o ataque.
Nakamura se tornou o homem mais velho do Japão após o detentor anterior ter morrido aos 112 anos na província de Nara em 9 de setembro deste ano.
Em uma entrevista junto à agência de notícias Kyodo na época, Nakamura disse que o segredo de sua saúde era “amar as pessoas”.
O idoso se engajou em trabalho de engenharia civil por muitos anos, e recordou como era “mais feliz” quando trabalhava na construção de rodovias em sua terra natal montanhosa.
Agora, o homem mais velho do Japão é Gisaburo Sonobe, de 111 anos, da província de Chiba, de acordo com o Ministério da Saúde.
Fonte: Mainichi