Homem mais velho do Japão morre em Nara aos 112 anos

Mikizo Ueda morreu aos 112 anos na cidade de Nara em 9 de setembro, anunciou o governo municipal.

Mikizo Ueda em 2021 (NHK)

Mikizo Ueda, que foi o homem mais velho do Japão, morreu aos 112 anos na cidade de Nara em 9 de setembro, anunciou o governo municipal na terça-feira (13).

Publicidade

Após a divulgação da morte do supercentenário, o Ministério da Saúde deve anunciar o atual homem mais velho do país na sexta-feira (16).

A pessoa viva mais velha no Japão é Fusa Tatsumi, de 115 anos, que mora em Kashiwara (Osaka).

O Japão é um dos países com maior índice de centenários no mundo.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda lançará pelo menos 10 motos elétricas até 2025

Publicado em 14 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

A maior fabricante de motos do mundo anunciou na terça-feira (13) que planeja lançar 10 ou mais modelos elétricos globalmente até 2025.

A companhia disse que está visando vendas anuais de 1 milhão de motos elétricas dentro de 5 anos (ilustrativa/banco de imagens)

A Honda disse que avançará com a eletrificação de motos como parte de seu empenho para alcançar neutralidade de carbono.

Publicidade

A maior fabricante de motos do mundo anunciou na terça-feira (13) que planeja lançar 10 ou mais modelos elétricos globalmente até 2025.

“Motos apresentam diferentes tipos de problemas em buscar neutralidade de carbono, mas promoveremos eletrificação para manter nossa posição como principal fabricante”, disse Kohei Takeuchi, vice-presidente executivo da Honda.

A companhia disse que está visando vendas anuais de 1 milhão de motos elétricas dentro de 5 anos, aumentando para 3,5 milhões até 2030. Ela prevê que seria o equivalente de 15% de suas vendas totais.

A Honda diz que quer alcançar neutralidade de carbono para todas as suas motos até 2040 ao mudar para motores elétricos e motores que funcionam com etanol.

A ação da Honda deve acelerar a mudança para motos elétricas.

A concorrente japonesa Kawasaki já está planejando que quase todos os seus modelos novos em países desenvolvidos serão completamente elétricos ou híbridos até 2035.

A Yamaha diz que quer 90% de suas motos sejam elétricas até 2050.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!