Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

CEO da Amazon diz que demissões continuarão em 2023

| Notícias do Mundo

Andy Jassy, CEO da Amaozon, disse que os cortes de empregos na gigante do e-commerce continuariam até o início do próximo ano.

Unigran Japan 2026
amazon 18 nov 2022

Depósito da Amazon em Lyon, na França (banco de imagens)

O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse que os cortes de empregos na gigante do e-commerce continuariam até o início do próximo ano, em seus primeiros comentários públicos desde que a companhia iniciou demissões disseminadas nesta semana.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Nosso processo de planejamento anual se estende no novo ano, o que significa que haverá mais reduções de cargos enquanto líderes continuam a realizar ajustes”, escreveu Jassy em uma carta aos funcionários na quinta-feira (17).

Jassy disse que a companhia “ainda não concluiu exatamente quantos outros papéis serão impactados” pelas demissões, mas acrescentou que “cada líder comunicará a suas respectivas equipes quando os detalhes forem definidos”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Amazon confirmou na quarta-feira (16) que as demissões haviam começado na companhia, apenas dias após vários veículos de notícias terem divulgado que a gigante do e-commerce planejava cortar cerca de 10 mil funcionários nesta semana.

Outras empresas de tecnologia e a Amazon aumentaram a contratação de forma significativa nos últimos anos porque a pandemia de Covid mudou os hábitos dos consumidores em relação ao e-commerce.

Agora, muitas dessas empresas de tecnologia aparentemente intocáveis estão vivenciando uma contusão e demitindo milhares de funcionários porque as pessoas estão voltando aos hábitos pré-pandemia e condições macroeconômicas se deterioraram.

A Meta, dona do Facebook, anunciou recentemente 10 mil demissões, a maior na história da companhia.

O Twitter também anunciou na quarta-feira demissões disseminadas após Elon Musk ter comprado a companhia por US$44 bilhões.

Fonte: CNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo