Mesmo para quem já visitou o Korankei vale a pena o passeio de novo pela beleza do local, na área de Asuke, na cidade de Toyota (Aichi).
Se ainda nunca visitou vale a pena porque o cenário é de tirar o fôlego, ainda mais sabendo que tudo foi uma brilhante ideia de um sacerdote, o qual colocou-a em prática.
São mais de 4 mil pés de 11 tipos de bordo (momiji) plantados ao longo dos anos, por iniciativa de um sacerdote budista, iniciado em 1.605.
Além dessa floresta colorida, ainda tem um local que faz os visitantes voltarem ao túnel do tempo, do outro lado do rio Asuke, o que faz lembrar um bairro de hospedarias antigas.
Nessa mesma área tem também uma plantação da flor Katakuri (Erythronium japonicum), típica do Japão, da Coreia do Sul e da China, a qual já esteve em risco de completa extinção. São delicadas e graciosas, com pétalas em tom rosado que se voltam para fora.
De acordo com a Associação de Turismo de Asuke, este ano as árvores de bordo mudaram de cor uma semana antes do normal.
Ao redor do rio Tomoe, que flui através de Korankei, as folhas já caíram e o pico da temporada continuará por mais uma semana na encosta da montanha.
Para fazer esse passeio no meio da paisagem tipicamente japonesa recomenda-se calçar um par de tênis ou um calçado bem confortável e levar agasalho pois a temperatura no local costuma ser mais baixa.
Até 30 de novembro se pode desfrutar da iluminação noturna, caminhando pelo cenário de uma beleza ímpar, até as 21h.
Korankei 香嵐渓
- Melhor período: até 30 de novembro
- Entrada: gratuita
- Estacionamentos: sim, para 670 carros, a mil ienes por dia
- Como chegar: toque aqui para traçar a rota, como sugestão, pois há vários outros estacionamentos
Toque aqui para abrir um arquivo em PDF mostrando os estacionamentos, banheiros e cafés.
Fontes: divulgação e Nagoya TV