Um aquário de grandes proporções dentro de um hotel na Alemanha explodiu na sexta-feira (16), liberando um “tsunami” que causou “danos marinhos inacreditáveis” em uma grande atração turística.
O aquário de cerca de 25 metros de altura, localizado no saguão do hotel Radisson Blu na central de Berlim, na Alemanha, explodiu por volta das 5h50, matando todos os 1,5 mil peixes tropicais abrigados na estrutura.
A explosão no aquário AquaDom liberou 1 milhão de litros de água no lobby e cortou eletricidade no hotel. Duas pessoas ficaram feridas pelos estilhaços de vidro e receberam tratamento no hospital.
Houve especulação de que temperaturas congelantes na madrugada causaram uma rachadura no tanque de vidro, o qual então explodiu com o peso da água, mas a polícia ainda está investigando a causa.
O Aquadom foi descrito como o maior tanque cilíndrico no mundo.
“Infelizmente, nenhum dos 1,5 mil peixes puderam ser salvos”, disse a prefeita de Berlim, Franziska Giffey.
Giffey disse que o incidente havia liberado um “verdadeiro tsunami”, mas o horário de madrugada havia evitado que mais pessoas ficassem feridas.
“Apesar de toda a destruição, ainda tivemos muita sorte”, disse ela. “Teríamos tido terrível dano humano se o aquário explodisse mesmo uma hora depois, quando mais pessoas estariam acordadas no hotel e na área ao redor”, disse ela.
A explosão deixou o saguão do hotel repleto com 1 milhão de litros de água, parte da qual chegou ao lado de fora do complexo, levando a polícia a fechar uma rua nas proximidades.
Fonte: Daily Mail