Mais 5 casos de gripe aviária no Japão

Desde outubro vem aumentando o número de casos de gripe aviária e desde o final de semana foram confirmados em 5 províncias.

Equipe sanitária sacrificando as galinhas para incinerá-las depois, em uma granja de Okinawa, no domingo (Ryukyu Shimpo)

O Japão vem registrando uma sequência de gripe aviária, desde 28 de outubro, quando se confirmaram os primeiros casos do ano em granjas das províncias de Okayama e Hokkaido. 

Publicidade

Nesse período ocorreram novos casos em Hyogo, Ibaraki, Niigata, Chiba, Aichi, além de outras. Isso tem impactado no fornecimento, não só das carnes de frango e patos, como também dos ovos, resultando em aumento dos preços.

Desde sexta-feira (16) foram confirmados mais 5 casos. Nesse dia foram em duas granjas, uma em Hiroshima e outra em Okinawa, em granjas de 120 mil e 45 mil, respectivamente, de galinhas poedeiras.

No dia seguinte, sábado (17), uma granja de Saitama, com 194 mil aves de corte e poedeiras. 

Uma granja de Kagoshima com 35 mil aves poedeiras, teve confirmação da gripe aviária no domingo (18), sendo que na segunda-feira (19) foi em uma na província de Fukuoka, com 54 mil aves. Esse foi o segundo caso na província. 

Em todas elas, as medidas de restrição de transporte já foram realizadas e nos primeiros casos já foram iniciadas as atividades de sacrificá-las e depois vão para a incineração. 

Fontes: MAFF, Ryuku Shimpo e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro pessoas foram atacadas e feridas por javalis

Publicado em 19 de dezembro de 2022, em Sociedade

As 4 vítimas ficaram feridas pelos javalis, um dos quais foi capturado. Um especialista dá uma dica importante sobre o que fazer ao ver esse animal.

Javali cai na armadilha instalada pelos caçadores NTV)

Um javali com mais de um metro de comprimento, pesando mais de 100kg, foi capturado pela equipe de caçadores de Onomichi (Hiroshima), a qual tinha instalado uma armadilha.

Publicidade

Pode ser um dos que atacou 4 pessoas, na faixa dos 40 aos 80 anos, na quinta-feira (15).

A primeira ocorrência foi relatada por volta das 10h15, em uma área residencial da cidade, onde as 4 vítimas tiveram ferimentos nos pés pelas mordidas. As duas primeiras pessoas caíram, por isso, machucaram a cabeça também.

Na sexta-feira (16) a prefeitura da cidade de Onomichi realizou uma reunião para medidas contra esses animais silvestres. Um especialista recomendou que ao vê-lo deve buscar refúgio em um local mais alto o mais rápido possível.

“Pedimos a todos os cidadãos que continuem vigilantes. Ao ver um javali, apesar de perigoso, não entre em pânico. Por favor, não se aproxime dele descuidadamente”, recomendou um representante da prefeitura.

Javalis atravessam a rua (imagem cedida por telespectador da NTV)

Fontes: Home 5 e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!