Ilustrativa (banco de imagens)
Um menino de 13 anos ficou com uma marca permanente em sua pele após a aplicação de uma tatuagem de henna alegadamente temporária enquanto estava de férias com sua família em Bali, na Indonésia.
Publicidade
O australiano Ben Gebbett levou seus dois filhos, Jaxon e Levi, ao paraíso indonésio em férias no começo deste mês.
O pai permitiu que o filho de 13 anos fizesse uma tatuagem de henna preta, a qual deixou sua pele “marcada para sempre”. Bolhas começaram aparecer 2 semanas após eles terem voltado para casa.
Na segunda-feira (19), o pai fez um alerta a outros pais na página do Facebook Australian Bali Info for Travelling, reporta o site Daily Star.
Ao compartilhar uma foto da cicatriz do filho, Gebbett escreveu: “Queria apenas alertar sobre fazer tatuagem de henna enquanto estiver em Bali”.
“Meu filho de 13 anos fez uma tatuagem… A imagem anexa é o resultado de duas semanas depois. Sua pele agora está marcada para sempre”.
O pai disse que não tinha noção sobre os perigos de uma tatuagem de henna.
“Eu não vi quaisquer problemas na hora, já que meus filhos já haviam feito na Austrália em eventos culturais. Pouco eu sabia que a henna de lá era diferente”, escreveu ele.
“A maneira que eu vi, era apenas como deixar uma criança ter o rosto pintado, era para durar uma semana e então sumir… Isso é como a henna funciona”.
“Mas agora eu sei que henna preta é diferente e causa bolhas e danos permanentes em potencial”.
Entretanto, pessoas ofereceram esperança em resposta, dizendo que tiveram experiências similares em Bali onde as cicatrizes desapareceram.
“Minha filha fez duas em Bali há alguns meses… Aconteceu a mesma coisa com ela, mas agora tudo desapareceu”, disse um usuário.
O braço do menino 2 semanas depois da aplicação da tatuagem de henna (Facebook/Ben Gebbett)
Fonte: The Mirror