Número de viajantes estrangeiros no Japão chega perto de 1 milhão em novembro

Cerca de 934.500 viajantes do exterior visitaram o país no mês passado, mostraram números preliminares divulgados pela Organização de Turismo do Japão.

O famoso Canal de Otaru em Hokkaido no inverno (banco de imagens)

O número de visitantes estrangeiros no Japão se recuperou novamente em novembro, o primeiro mês inteiro após as fronteiras terem sido reabertas, alimentando esperanças de uma retomada de viagens mais amplas no próximo ano.

Publicidade

Cerca de 934.500 viajantes do exterior visitaram o país no mês passado, mostraram números preliminares divulgados pela Organização de Turismo do Japão nesta quarta-feira (21). Isso é um aumento de 87% ante o mês anterior, quando restrições de entrada foram relaxadas em 11 de outubro.

O Japão recebeu apenas 17.776 visitantes no início de 2022, em janeiro.

Os números ainda estão bem abaixo das cerca de 2,6 milhões de pessoas que vieram, em média, a cada mês, durante o pico de um auge de turismo em 2019.

Mesmo assim, a rápida recuperação nos números de visitantes sugere que varejistas e restaurantes no país finalmente terão certo alívio no próximo ano após a queda brusca nos negócios durante a pandemia.

Enquanto turistas estão retornando, as indústrias de transporte e hospitalidade estão enfrentando dificuldades para encontrar pessoal suficiente com a recuperação na demanda.

Mais de 60% das pousadas e hotéis estão com falta de funcionários, de acordo com uma pesquisa da Teikoku Databank em setembro.

Fonte: BNN Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turco é preso por não socorrer atropelado em Aichi

Publicado em 21 de dezembro de 2022, em Crime

A polícia identificou o turco pelas imagens gravadas pelas câmeras de segurança do local onde ocorreu o acidente, do qual fugiu sem socorrer a vítima.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!