Nesta quarta-feira (4), a pressão atmosférica de inverno continuará em todo o Japão, e um forte frente de ar frio permanecerá em ampla área.
Em Hokkaido e Tohoku, a neve cairá principalmente nas regiões próximas ao Mar do Japão. Há lugares onde a queda de neve está aumentando rapidamente devido a forte nevascas.
Entre a noite de quarta e a manhã de quinta, existe o risco de que a nevasca se intensifique em alguns locais, causando fortes nevascas mesmo em áreas planas. É necessário prestar atenção ao acúmulo de neve nas linhas de energia e árvores.
Nas fontes termais de Hijiori (Yamagata), foram registrados acúmulos de neve de até 235cm na manhã de terça (3). Em diversas regiões, houve acúmulo de neve de 50 a 200cm, principalmente em Hokuriku e no norte do Japão.
Em contrapartida, o tempo será ensolarado em Tokai e Kanto Koshin, com possibilidade de chuva e neve em áreas montanhosas. Nas regiões de Kyushu Shikoku e no centro de Kinki, há previsão de temperaturas mais altas e pouca umidade.
A temperatura máxima será menor que a de terça-feira em muitos locais. Espera-se que Sapporo e Kushiro seja de -4°C. A previsão para Nagoia é de 8°C, e a temperatura dificilmente subirá durante o dia.
Prevê-se que continuará nevando até quinta-feira, nas regiões ao lado do Mar do Japão, por isso será necessário ter cuidado com nevascas ainda mais fortes.
Um “alerta de seca” foi emitido por 13 dias consecutivos em Tóquio, e a umidade deve cair para 25% hoje. Os incêndios são mais prováveis de ocorrer, portanto, deve-se tomar cuidado ao manusear o fogo.
Fonte: Weather App e ANN