Sony e Honda revelam o VE Afeela

O novíssimo carro ultramoderno veículo Afeela, da Sony e Honda, foi apresentado na maior feira de tecnologia do mundo!

Yasuhide Mizuno, CEO da Sony-Honda Mobility, apresenta o VE Afeela (divulgação)

As duas gigantes – Sony e Honda – em parceria no desenvolvimento do veículo elétrico (VE) apresentaram suas mais recentes tecnologias, empacotadas no Afeela, na maior feira de tecnologia do mundo em Las Vegas, nos Estados Unidos, chamada CES. 

Publicidade

É a primeira vez que o protótipo do VE desenvolvido em conjunto foi revelado para o público e logo ganhou destaque em todas as mídias do mundo, apresentado por Yasuhide Mizuno, CEO da Sony-Honda Mobility.  

A nova empresa Sony-Honda Mobility, foi criada em setembro do ano passado com esse propósito, de desenvolver VE. O modelo apresentado tem um sistema de navegação no painel, todo em toque, propondo uma nova relação entre as pessoas e a mobilidade.

Interior e painel do Afeela (divulgação)

Aproveitando os pontos fortes da Sony em entretenimento como jogos e filmes, é possível conectar-se ao espaço virtual da Internet, o Metaverso, além dos jogos.

Para garantir a segurança e proteção do usuário, este protótipo está equipado com um total de 45 câmeras e sensores, dentro e fora do veículo, bem como uma ECU com um desempenho computacional máximo de 800 TOPS.

Durante a apresentação foi revelado que a nova empresa colaborará com a de jogos, a americana Epic Games, a qual lida com jogos populares como Fortnite, e com a gigante de semicondutores Qualcomm.

O conceito é transformar o meio de transporte em algo mais agradável, e o objetivo é aumentar o valor agregado por meio da colaboração com empresas de todos os setores e se diferenciar no mercado de EV cada vez mais competitivo, com vistas a 2025.  

A CES, aberta ao público na quinta-feira (5), reúne empresas de todo o mundo expondo tecnologias de ponta. Os organizadores esperam 100 mil visitantes, mais que o dobro do ano passado.

Kenichiro Yoshida, presidente do Sony Group, disse à NHK sobre as razões para colaborar com empresas americanas de jogos e grandes empresas de semicondutores. “No futuro, os carros mudarão drasticamente e o núcleo será a computação e a recepção das redes. É natural colaborar com empresas que são fortes em ambos. Continuaremos a colaborar com muitas empresas à medida que o uso de TI em carros se acelera”, explicou.

As pré-encomendas do Afeela começarão no primeiro semestre de 2025 e as vendas estão planejadas para o mesmo ano. As entregas começarão na América do Norte na primavera de 2026.

Assista ao vídeo do Afeela.

Fontes: divulgação e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão passa pelo boom do coelho como animal de estimação

Publicado em 5 de janeiro de 2023, em Economia

Ao invés de cães e gatos há um público que prefere comprar um coelho para fazer companhia.

Coelho com coleira (Flickr)

O Ano do Coelho começa em 22 de janeiro de 2023, segundo o horóscopo chinês.

Publicidade

É considerado um animal afetuoso e dedicado. As pessoas que nascem no Ano do Coelho vêm com essas características, além de serem realistas, talentosas em trabalhos manuais, atraentes e, por causa da boa visão, vêm com senso de justiça, como também têm um sexto sentido aguçado. 

Independente do Ano do Coelho, esse animal vem sendo destacado como pet. Isso começou por causa da pandemia do coronavírus. Nesse período, quando as pessoas tiveram que ficar reclusas em casa, no Japão, quem não tinha um pet começou a procurar um coelho para ter companhia.

Em particular, o coelho não late como os cães tampouco mia, é silencioso e não precisa ser levado para passear, por isso é relativamente fácil de mantê-lo e ganha popularidade.

“Quando você chama o nome dele, vem correndo e pode fazer truques. A inteligência dele é quase a mesma de um gato”, explicou Kazunori Tamaki, dono de um pet shop chamado Usagi no Tail.

Segundo ele, parece ser hostil e sem expressão emocional. Mas, na realidade, o coelho é um animal doce, o qual usa todo o corpo para transmitir suas emoções para o dono e também pode ser treinado.

A empresa possui várias lojas na área metropolitana de Tóquio e as vendas aumentaram cerca de 21% em 2020, comparado ao ano que começou a epidemia do novo coronavírus. Depois, o aumento foi de cerca de 3% por ano.

Mulher acariciando seu coelho (PxHere)

Segundo ele, 60% dos visitantes das lojas são mulheres, porque os coelhos atraem as mães e crianças. Mas, para sua surpresa, 40% dos compradores são homens de meia-idade.

Um outro fator para o aumento da procura por coelhos é que os cães e gatos tiveram seus preços disparados. 

“A criação não acompanhou a demanda e os preços dobraram desde antes da pandemia”, explicou um dono de pet shop. Como os coelhos podem ser comprados por dezenas de milhares de ienes, parece que muitas pessoas estão reconsiderando o custo.

De acordo com uma pesquisa da Aeon Pet, que vende suprimentos para animais de estimação, o mercado de produtos necessários para manter coelhos, como ração e gaiolas, atingiu um recorde em 2019, ano que começou a pandemia. Foi um boom, o qual passou e estabilizou no ano anterior. Mas, como este é o Ano do Coelho, há uma expectativa de ter mais um salto de vendas.

Fonte: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!