Japão passa pelo boom do coelho como animal de estimação

Ao invés de cães e gatos há um público que prefere comprar um coelho para fazer companhia.

Coelho com coleira (Flickr)

O Ano do Coelho começa em 22 de janeiro de 2023, segundo o horóscopo chinês.

Publicidade

É considerado um animal afetuoso e dedicado. As pessoas que nascem no Ano do Coelho vêm com essas características, além de serem realistas, talentosas em trabalhos manuais, atraentes e, por causa da boa visão, vêm com senso de justiça, como também têm um sexto sentido aguçado. 

Independente do Ano do Coelho, esse animal vem sendo destacado como pet. Isso começou por causa da pandemia do coronavírus. Nesse período, quando as pessoas tiveram que ficar reclusas em casa, no Japão, quem não tinha um pet começou a procurar um coelho para ter companhia.

Em particular, o coelho não late como os cães tampouco mia, é silencioso e não precisa ser levado para passear, por isso é relativamente fácil de mantê-lo e ganha popularidade.

“Quando você chama o nome dele, vem correndo e pode fazer truques. A inteligência dele é quase a mesma de um gato”, explicou Kazunori Tamaki, dono de um pet shop chamado Usagi no Tail.

Segundo ele, parece ser hostil e sem expressão emocional. Mas, na realidade, o coelho é um animal doce, o qual usa todo o corpo para transmitir suas emoções para o dono e também pode ser treinado.

A empresa possui várias lojas na área metropolitana de Tóquio e as vendas aumentaram cerca de 21% em 2020, comparado ao ano que começou a epidemia do novo coronavírus. Depois, o aumento foi de cerca de 3% por ano.

Mulher acariciando seu coelho (PxHere)

Segundo ele, 60% dos visitantes das lojas são mulheres, porque os coelhos atraem as mães e crianças. Mas, para sua surpresa, 40% dos compradores são homens de meia-idade.

Um outro fator para o aumento da procura por coelhos é que os cães e gatos tiveram seus preços disparados. 

“A criação não acompanhou a demanda e os preços dobraram desde antes da pandemia”, explicou um dono de pet shop. Como os coelhos podem ser comprados por dezenas de milhares de ienes, parece que muitas pessoas estão reconsiderando o custo.

De acordo com uma pesquisa da Aeon Pet, que vende suprimentos para animais de estimação, o mercado de produtos necessários para manter coelhos, como ração e gaiolas, atingiu um recorde em 2019, ano que começou a pandemia. Foi um boom, o qual passou e estabilizou no ano anterior. Mas, como este é o Ano do Coelho, há uma expectativa de ter mais um salto de vendas.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Putin envia navio com mísseis hipersônicos para o Atlântico

Publicado em 5 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

O alvo de uma arma hipersônica é muito mais difícil de calcular do que para mísseis intercontinentais devido a sua manobrabilidade.

Fragata Admiral Gorshkov em 2018 (ilustrativa/Wikimedia Commons- Ministério da Defesa da Federação Russa)

O presidente Vladimir Putin enviou uma fragata para o Oceano Atlântico armada com uma nova geração de mísseis de cruzeiro hipersônicos na quarta-feira (4), um sinal para o Ocidente de que a Rússia não recuará na guerra na Ucrânia.

Publicidade

Rússia, China e EUA estão em uma corrida para desenvolver armas hipersônicas que são vistas como maneira de ganhar uma vantagem sobre qualquer adversário devido as suas velocidades, acima de cinco vezes a do som, e manobrabilidade.

Em uma videoconferência com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, e Igor Krokhmal, comandante da fragata chamada “Admiral of the Fleet of the soviet Union Gorshkov”, Putin disse que o navio estava equipado com armas hipersônicas Zircon (Tsirkon).

“Desta vez o navio está equipado com o mais novo sistema de míssil hipersônico, o “Zircon”, disse Putin. “Tenho certeza que tais armas poderosas protegerão confiavelmente a Rússia de ameaças externas em potencial”.

As armas, disse Putin, “não tinham análogos em qualquer país no mundo”.

A Rússia vê as armas como maneira de penetrar os cada vez mais sofisticados mísseis de defesa dos EUA, os quais Putin alertou que poderiam um dia abater mísseis nucleares de Moscou.

O alvo de uma arma hipersônica é muito mais difícil de calcular do que para mísseis intercontinentais devido a sua manobrabilidade.

Além da Rússia, os EUA e China, e vários outros países estão desenvolvendo armas hipersônicas incluindo Austrália, França, Alemanha, Coreia do Sul, Coreia do Norte e Japão, de acordo com o Serviço de Pesquisa Congressional dos EUA.

Fonte: New York Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!