Influenza se espalha rápido nas regiões Kanto e Tohoku

A tendência foi aparente a partir de detalhes de relatórios de 5 mil instituições médicas monitoradas regularmente em todo o país.

Dos 88 casos de pessoas que foram hospitalizadas desde setembro, 40% eram menores de 10 anos (ilustrativa/banco de imagens)

A influenza se espalhou relativamente rápido nas regiões Tohoku e Kanto na semana até 25 de dezembro, mostraram dados do Ministério da Saúde na quarta-feira (4).

Publicidade

A tendência foi aparente a partir de detalhes de relatórios de 5 mil instituições médicas monitoradas regularmente em todo o país.

Na semana passada, o ministério disse que o Japão havia entrado na temporada de influenza, com 1.24 caso por instituição reportada para a semana, excedendo o limite de 1.0.

De acordo com os dados mais recentes, o número por instituição alcançou 4.21 em Toyama, o mais alto por província.

Toyama foi seguida por 2.91 em Okinawa, 2.79 em Kanagawa, 2.56 em Iwate e 2.30 em Tóquio. O número também excedeu 2.0 em Aomori, a 2.27, e Osaka a 2.21.

A nível nacional, 88 pessoas haviam sido hospitalizadas devido à influenza desde setembro. Dessas, 60 casos foram reportados em dezembro.

Cerca de 40% dos 88 casos foram menores de 10 anos e um pouco mais de 20% tinham idade igual ou superior a 80.

O ministério está pedindo que idosos se vacinem contra influenza, visto que estão sob maior risco de desenvolver sintomas graves.

O número estimado de pacientes com influenza situou-se a 7.29 milhões na temporada 2019-2020, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID).

Infecções por influenza diminuíram após o início da pandemia da covid-19 no início de 2020, com o número estimado caindo para 14 mil na temporada 2020-2021 e 3 mil em 2021-2022.

Como resultado, acredita-se que o número de pessoas com imunidade contra a influenza sazonal tenha diminuído.

Como o coronavírus ainda está se espalhando, o ministério está preocupado com uma “dupla pandemia”.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony e Honda revelam o VE Afeela

Publicado em 5 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

O novíssimo carro ultramoderno veículo Afeela, da Sony e Honda, foi apresentado na maior feira de tecnologia do mundo!

Yasuhide Mizuno, CEO da Sony-Honda Mobility, apresenta o VE Afeela (divulgação)

As duas gigantes – Sony e Honda – em parceria no desenvolvimento do veículo elétrico (VE) apresentaram suas mais recentes tecnologias, empacotadas no Afeela, na maior feira de tecnologia do mundo em Las Vegas, nos Estados Unidos, chamada CES. 

Publicidade

É a primeira vez que o protótipo do VE desenvolvido em conjunto foi revelado para o público e logo ganhou destaque em todas as mídias do mundo, apresentado por Yasuhide Mizuno, CEO da Sony-Honda Mobility.  

A nova empresa Sony-Honda Mobility, foi criada em setembro do ano passado com esse propósito, de desenvolver VE. O modelo apresentado tem um sistema de navegação no painel, todo em toque, propondo uma nova relação entre as pessoas e a mobilidade.

Interior e painel do Afeela (divulgação)

Aproveitando os pontos fortes da Sony em entretenimento como jogos e filmes, é possível conectar-se ao espaço virtual da Internet, o Metaverso, além dos jogos.

Para garantir a segurança e proteção do usuário, este protótipo está equipado com um total de 45 câmeras e sensores, dentro e fora do veículo, bem como uma ECU com um desempenho computacional máximo de 800 TOPS.

Durante a apresentação foi revelado que a nova empresa colaborará com a de jogos, a americana Epic Games, a qual lida com jogos populares como Fortnite, e com a gigante de semicondutores Qualcomm.

O conceito é transformar o meio de transporte em algo mais agradável, e o objetivo é aumentar o valor agregado por meio da colaboração com empresas de todos os setores e se diferenciar no mercado de EV cada vez mais competitivo, com vistas a 2025.  

A CES, aberta ao público na quinta-feira (5), reúne empresas de todo o mundo expondo tecnologias de ponta. Os organizadores esperam 100 mil visitantes, mais que o dobro do ano passado.

Kenichiro Yoshida, presidente do Sony Group, disse à NHK sobre as razões para colaborar com empresas americanas de jogos e grandes empresas de semicondutores. “No futuro, os carros mudarão drasticamente e o núcleo será a computação e a recepção das redes. É natural colaborar com empresas que são fortes em ambos. Continuaremos a colaborar com muitas empresas à medida que o uso de TI em carros se acelera”, explicou.

As pré-encomendas do Afeela começarão no primeiro semestre de 2025 e as vendas estão planejadas para o mesmo ano. As entregas começarão na América do Norte na primavera de 2026.

Assista ao vídeo do Afeela.

Fontes: divulgação e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!