A Polícia da Província de Shizuoka anunciou na quinta-feira (5) que o estudante ginasial de 15 anos, residente em Izunokuni (Shizuoka), desaparecido há mais de um mês, foi encontrado ileso.
De acordo com a polícia, por volta das 9h45 de quinta-feira (5), um residente local o viu caminhando na cidade de Izunokuni e ligou para o 110. Disse que parecia com as descrições do adolescente dado como desaparecido.
Para relembrar, a mãe o deixou no cursinho de reforço por volta das 8h de 3 de dezembro. Como não voltou para casa, ela registrou queixa de seu desaparecimento e a polícia divulgou pôster com fotos e descrição física. Teria sido visto em alguns locais longe da cidade mas depois disso a polícia não obteve mais informações.
No momento que foi encontrado, o adolescente estava sozinho e usava as mesmas roupas de quando foi dado como desaparecido, menos o boné. Tinha uma garrafa de água, material escolar e apenas algumas centenas de ienes.
O estudante não tinha nenhuma lesão perceptível e a polícia acredita que tenha fugido de casa voluntariamente. Mas pretende investigar por onde esteve.
Fontes: SBS e NTV