Zelensky convida primeiro-ministro Fumio Kishida para visitar a Ucrânia

Um alto funcionário ucraniano convidou Fumio Kishida para visitar a Ucrânia, transmitindo o desejo de Volodymyr Zelensky ao embaixador do Japão no país em uma reunião na quarta-feira (4).

Zelensky convidou Kishida para visitar a Ucrânia (Facebook)

Um alto funcionário ucraniano convidou o primeiro-ministro Fumio Kishida para visitar a Ucrânia, transmitindo o desejo de Volodymyr Zelensky ao embaixador do Japão no país em uma reunião na quarta-feira (4), de acordo com o escritório do presidente.

Publicidade

Em uma reunião com o embaixador Kurinori Matsuda, Andriy Yermak, chefe do escritório do presidente, fez o convite de visita em um momento que seja apropriado após manifestar o agradecimento da Ucrânia pela solidariedade do Japão em meio à guerra com a Rússia.

O escritório disse que Yermak parabenizou o Japão por assumir a presidência do Grupo dos Sete países industrializados (G7) neste ano.

Yermak também transmitiu as esperanças de Kiev por cooperação continuada com o grupo, e disse que diálogo regular entre líderes do G7 e Zelensky é um dos modos mais eficazes para a comunidade internacional estabelecer esforços a fim de resistir à invasão russa.

Matsuda enfatizou que a posição do Japão em apoiar a soberania da Ucrânia e sua integridade territorial está inalterada, disse o escritório.

De acordo com uma think tank alemã, o valor do suporte do Japão para a Ucrânia foi o menor entre as nações do G7 entre janeiro e novembro de 2022.

As nações do G7 também incluem Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália e EUA.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adolescente desaparecido de Shizuoka foi encontrado depois de um mês

Publicado em 6 de janeiro de 2023, em Sociedade

Ele foi encontrado na mesma cidade onde reside, com apenas algumas centenas de ienes.

Pôster da polícia com descrições do estudante desaparecido (SBS)

A Polícia da Província de Shizuoka anunciou na quinta-feira (5) que o estudante ginasial de 15 anos, residente em Izunokuni (Shizuoka), desaparecido há mais de um mês, foi encontrado ileso.

Publicidade

De acordo com a polícia, por volta das 9h45 de quinta-feira (5), um residente local o viu caminhando na cidade de Izunokuni e ligou para o 110. Disse que parecia com as descrições do adolescente dado como desaparecido.

Para relembrar, a mãe o deixou no cursinho de reforço por volta das 8h de 3 de dezembro. Como não voltou para casa, ela registrou queixa de seu desaparecimento e a polícia divulgou pôster com fotos e descrição física. Teria sido visto em alguns locais longe da cidade mas depois disso a polícia não obteve mais informações.

No momento que foi encontrado, o adolescente estava sozinho e usava as mesmas roupas de quando foi dado como desaparecido, menos o boné. Tinha uma garrafa de água, material escolar e apenas algumas centenas de ienes.

O estudante não tinha nenhuma lesão perceptível e a polícia acredita que tenha fugido de casa voluntariamente. Mas pretende investigar por onde esteve. 

Fontes: SBS e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!