Adolescente desaparecido de Shizuoka foi encontrado depois de um mês

Ele foi encontrado na mesma cidade onde reside, com apenas algumas centenas de ienes.

Pôster da polícia com descrições do estudante desaparecido (SBS)

A Polícia da Província de Shizuoka anunciou na quinta-feira (5) que o estudante ginasial de 15 anos, residente em Izunokuni (Shizuoka), desaparecido há mais de um mês, foi encontrado ileso.

Publicidade

De acordo com a polícia, por volta das 9h45 de quinta-feira (5), um residente local o viu caminhando na cidade de Izunokuni e ligou para o 110. Disse que parecia com as descrições do adolescente dado como desaparecido.

Para relembrar, a mãe o deixou no cursinho de reforço por volta das 8h de 3 de dezembro. Como não voltou para casa, ela registrou queixa de seu desaparecimento e a polícia divulgou pôster com fotos e descrição física. Teria sido visto em alguns locais longe da cidade mas depois disso a polícia não obteve mais informações.

No momento que foi encontrado, o adolescente estava sozinho e usava as mesmas roupas de quando foi dado como desaparecido, menos o boné. Tinha uma garrafa de água, material escolar e apenas algumas centenas de ienes.

O estudante não tinha nenhuma lesão perceptível e a polícia acredita que tenha fugido de casa voluntariamente. Mas pretende investigar por onde esteve. 

Fontes: SBS e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de carros novos no Japão caem para o menor nível em 45 anos

Publicado em 6 de janeiro de 2023, em Sociedade

Montadoras tiveram que reduzir o trabalho quando não puderam obter os chips que elas precisavam e medidas da Covid zero na China forçaram fabricantes a pausarem produção.

Yaris da Toyota (ilustrativa/banco de imagens)

As vendas de carros novos no Japão caíram 5,6% no ano de 2022 em comparação a 2021 para o nível mais baixo em 45 anos devido a uma escassez de semicondutores e interrupções na rede de fornecimento causadas pela pandemia, mostraram dados da indústria na quinta-feira (5).

Publicidade

Um total de 4.201.321 carros, incluindo os veículos leves, foram vendidos no ano passado no país, de acordo com a Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e da Associação de Motocicletas e Veículos Leves do Japão.

A vendas nacionais de carros em 2022 diminuíram pelo 4º ano consecutivo e caíram para o nível mais baixo desde 1977 quando cerca de 4.190.000 veículos foram comercializados.

Montadoras tiveram que reduzir o trabalho quando não puderam obter os chips que elas precisavam e medidas da Covid zero na China forçaram fabricantes a pausarem produção.

Autoridades na indústria dizem que problemas no fornecimentos ainda estão afetando montadoras e é difícil saber quando as coisas vão melhorar.

Fonte: Nippon, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!