Agência divulga previsão da floração das cerejeiras
Temperaturas mais quentes do que o normal que temos vivenciado desde o outono de 2022 até agora indicam que as cerejeiras desabrocharão um pouco mais cedo neste ano.
E está chegando uma das épocas mais belas no Japão, quando as flores de cerejeira começam a exibir sua beleza! (banco de imagens)
A Japan Meteorological Corporation acaba de divulgar sua primeira previsão de flores de cerejeira para 2023, com datas previstas para o sakura em Tóquio, assim como em outras partes do Japão.
Publicidade
Essas previsões são baseadas na espécie Somei Yoshino, que é considerada a variedade mais popular de sakura.
De acordo com a JMC, temperaturas mais quentes do que o normal que temos vivenciado desde o outono de 2022 até agora indicam que as cerejeiras desabrocharão um pouco mais cedo neste ano.
Tóquio será uma das primeiras cidades a contemplar as cerejeiras, onde as flores devem começar a desabrochar em torno de 22 de março e atingir o pico no dia 30. Enquanto isso, as flores em Quioto e Osaka devem começar a mostrar o ar da graça em 27 e 28 de março, respectivamente, com o pico de floração em ambas as cidades no dia 5 de abril.
Como de costume, a temporada de sakura na província no extremo norte do Japão, Hokkaido, deve coincidir com o feriado de Golden Week no início de maio. Em Sapporo, as flores devem começar a desabrochar em 2 de maio e atingir o pico no dia 5.
O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai muitos visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira.
As belas flores encantam os visitantes! (banco de imagens)
O Festival de Flores de Cerejeira de Kawazu – Kawazuzakura Matsuri – é realizado na cidade de Kawazu (Shizuoka).
Publicidade
O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai dois milhões de visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira. A kawazuzakura é uma variedade de cerejeira com floração antecipada.
Uma das chances mais antecipadas para ver a sakura (banco de imagens)
Normalmente as flores das árvores começam a desabrochar no início de fevereiro, mas fazem isso a um ritmo peculiarmente lento se comparado à maioria das outras variedades de cerejeiras.
Consequentemente, os visitantes têm um maior período de tempo (cerca de um mês) para desfrutar da beleza dessas flores. A melhor época para visualização dura cerca de duas semanas, por volta do fim de fevereiro e início de março, embora isso possa variar muito de ano a ano dependendo das temperaturas.
O festival é muito famoso e atrai milhares de visitantes todos os anos (banco de imagens)
Como seu nome sugere, a espécie kawazuzakura foi descoberta em Kawazu nos anos 1950.
Elas foram então plantadas sistematicamente pela cidade por residentes de vários bairros, a maioria ao longo do Rio Kawazu.
A uma curta caminhada do rio, a kawazuzakura original que levou à fama dessa variedade de sakura fica em um distrito residencial. Os visitantes podem ver a árvore de 60 anos bem de perto.
Um túnel rosa! (banco de imagens)
O festival acontece ao longo das margens do Rio Kawazu, o qual está alinhado por fileiras de cerejeiras kawazu que parecem não ter fim se estendendo por cerca de quatro quilômetros.
Tipicamente, as árvores no centro da pequena cidade começam a desabrochar primeiro, antes da se espalhar gradualmente rio acima em direção às Sete Cachoeiras de Kawazu. À noite a iluminação dá um toque especial ao local.
A iluminação noturna encanta! (banco de imagens)
Durante o festival há inúmeras barracas que ficam na área de caminhada ao longo do rio, oferecendo uma seleção de comidas caseiras, produtos desidratados, frutas cultivadas localmente, lembrancinhas e pequenas cerejeiras da espécie kawazu que podem ser compradas e plantadas em casa.
Vários produtos à venda na área (banco de imagens)
Assista ao vídeo e encante-se com o local!
33º Kawazu Cherry Blossom Festival (河津桜祭り Kawazuzakura Matsuri)
Data: 1º a 28 de fevereiro de 2023
Há iluminação noturna das 18h às 21h, mas ainda não foi informado o período