
Imagens do Ministério da Defesa da Rússia (NHK)
Exercícios conjuntos programados entre forças russas e bielorrussas levantaram preocupações em Chernihiv, região no norte da Ucrânia que faz fronteira com Belarus (Bielorrússia).
O Ministério da Defesa de Belarus anunciou que os dois países conduzirão exercícios conjuntos da força aérea no período a partir desta segunda-feira (16) até 1º de fevereiro. A capital de Belarus, Minsk, diz que o exercício é puramente defensivo em natureza.
A Rússia organizou parte de sua invasão à Ucrânia em fevereiro de 2022 a partir de Belarus.
Artigos relacionados
Alguns residentes locais foram vistos abastecendo seus carros em postos de gasolina no caso de precisarem evacuar. Um deles disse que queria ser capaz de ir a um local seguro se Belarus e Rússia iniciarem um ataque.
Outros residentes estavam em casa fazendo os preparativos. Liudmyla Adamenko disse que ela havia evacuado para uma cidade na central da Ucrânia quando a Rússia iniciou sua invasão em fevereiro.
Após saber através da mídia social sobre os exercícios conjuntos planejados, ela começou a se preparar para fugir novamente. Ela fez suas malas e colocou passaportes, roupas de inverno, carregador de smartphone e outros itens necessários.
Fonte: NHK







