Neve em Takayama na manhã de segunda-feira (Nagoya TV)
Segundo o Observatório Meteorológico local, a partir da manhã de terça-feira (24), as 3 províncias da região Tokai, mesmo sendo do lado do Oceano Pacífico, também estarão sob essa frente fria, a mais gelada dos últimos 7 anos.
Publicidade
Por isso, as populações de Aichi, Gifu e Mie precisam ter cautela e vigilância com fortes nevascas e rodovias com superfícies congeladas.
A província de Gifu será a mais afetada pela nevasca, especialmente nas regiões mais elevadas, com previsão de acúmulo de 40 a 60 centímetros em 24 horas. Mas, nas cidades como Ogaki, Minokamo, Kani e outras poderá chegar a acumular entre 20 e 40 centímetros.
Por isso, existe o risco de queda de energia por causa do acúmulo nos cabos que podem romper. Convém se prevenir (leia tocando aqui). Além disso, as pessoas terão que ter o trabalho de remover a neve das calçadas e dos telhados das casas, atividade que requer cuidado. Também é preciso tomar cuidado ao volante. Até o momento (16h de segunda-feira) não havia anúncio de interrupção da operação dos trens ou fechamentos de vias expressas e rodovias.
Já em Aichi e em Mie os flocos brancos poderão cair, mas não chegarão a acumular tanto, ficando na faixa de 1 a 5 centímetros.
Nas 3 províncias a tendência é de acúmulo no dia seguinte também, com temperaturas baixas, podendo chegar a -3ºC em Nagoia.
Em Shizuoka o pico do frio intenso deverá ser na quarta-feira (25), mas poderá ter queda de neve mesmo nas planícies, na terça-feira, igualmente com previsão de acúmulo de 1 a 5 centímetros.
Para ver a neve em tempo real e as previsões de acúmulos na página da AMJ toque aqui.
Fontes: Nagoya TV, CBC TV e NHK