Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão considera subsídios para construção de abrigos antibomba

| Sociedade

O esforço ocorre enquanto a guerra na Ucrânia e os repetidos testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte acrescentam urgência ao debate de segurança do Japão.

Unigran Japan 2026
abrigo 27 jan 2023

Estação de metrô em Kiev, na Ucrânia, serve como abrigo para milhares de pessoas durante um ataque com míssil ou bomba (ilustrativa/banco de imagens)

Elaboradores de políticas no Japão vão considerar o fornecimento de ajuda do governo para construir abrigos antibomba em um esforço a fim de proteger melhor a população contra ataques de míssil em potencial, soube o site Nikkei.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A Estratégia de Segurança Nacional atualizada pede pela garantia de vários tipos de instalação de evacuação. O Japão quer mais prédios comerciais e casas particulares que sejam equipados com abrigos, além de instalações públicas.

Um estudo do governo será lançado no ano fiscal de 2023 destinado a examinar os custos e exigências técnicas para construção de novos abrigos. Subsídios para empresas e outros auxílios poderiam prosseguir já no ano fiscal de 2024.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O esforço ocorre enquanto a guerra na Ucrânia e os repetidos testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte acrescentam urgência ao debate de segurança do Japão, estimulando o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida a um marco no acúmulo de defesa.

Desde abril, o Japão tinha 52.490 instalações de evacuação temporárias designadas que são consideradas fortes o suficiente para oferecer certa proteção contra ataques de mísseis. Apenas 1.591 estavam localizadas no subterrâneo.

O Japão não tem diretrizes claras para o que se qualifica como um abrigo, e o termo pode ser usado para descrever qualquer local de evacuação temporário a bunkers estocados com suprimentos. Um abrigo nuclear precisaria de instalações para descontaminação.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo