O governo metropolitano de Tóquio anunciou na terça-feira (14) que um homem na faixa dos 20 anos, residente na província de Kanagawa, foi recentemente infectado pelo vírus da varíola dos macacos.
Segundo a informação, o paciente não tem histórico de viagens ao exterior e realizou uma consulta em 9 deste mês por apresentar erupções cutâneas e apresentava febre e dor de garganta.
O governo metropolitano informou que o paciente está em tratamento médico em um hospital de Tóquio e seu quadro é estável.
Com essa confirmação, o número total de infectados confirmados em Tóquio é de 15, e o número cumulativo no Japão é de 20.
Classicamente, a erupção aparece após vários dias depois dos sintomas como febre, dor de cabeça e gânglios linfáticos inchados.
O período de incubação do vírus da varíola dos macacos é de 7 a 14 dias (máximo de 5 a 21 dias). As erupções aparecem após 3 dias e o tratamento até a completa recuperação leva de 2 a 4 semanas, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão.
Fontes: News Digest e MHLW