Coreia do Norte proíbe que mulheres e meninas tenham o mesmo nome da filha de Kim Jong-un

Ela tem apenas 10 anos, mas essa menina é a instigadora por trás da ordem bizarra mais recente da Coreia do Norte sobre seus cidadãos.

Ju Ae foi colocada em destaque durante banquete militar luxuoso na Coreia do Norte (YouTube/MBC News)

A Coreia do Norte estaria proibindo que as pessoas no país usassem o mesmo nome que a filha de Kim Jong-un.

Publicidade

Ju Ae é a segunda filha de Kim, e embora acredite-se que ela tenha 10 anos, poucos detalhes sobre ela foram confirmados pelo estado.

Entretanto, especulação em torno de seu nome podem finalmente chegar a uma conclusão, após reportagens recentes de que o regime norte-coreano estava obrigando mulheres e meninas com o mesmo nome da herdeira do líder norte-coreano a mudarem suas designações ao comando de Kim, divulgou o site Radio Free Asia.

Mulheres de duas cidades diferentes no país disseram que governos locais haviam emitido ordens àquelas chamadas Ju Ae, dizendo a elas para alterarem detalhes em suas certidões de nascimento.

Autoridades disseram que o nome “Ju Ae” agora é reservado para pessoas da “mais alta dignidade”, afirmou uma residente.

Há muito tempo o mistério rondou sobre a dinastia de Kim, e Kim Ju Ae é a única que foi revelada ao público.

Ela fez sua estreia quando inspecionou junto com seu pai um teste de lançamento de míssil balístico em novembro.

A mídia norte-coreana descreve Ju Ae como a “criança mais amada”.

Veículos de notícias sul-coreanos divulgaram anteriormente que Kim tem 3 filhos, nascidos em 2010, 2013 e 2017.

Fonte: News.com.au

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Moscou acusa Japão de Russofobia, fazendo ‘ataques violentos’ sobre a guerra na Ucrânia

Publicado em 15 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

Porta-voz do Ministério de Relações Exteriores russo acusou o Japão de reescrever história e ignorar realidade pós-guerra.

Moscou acusou o Japão de se engajar em Russofobia e fixar ‘ataques violentos’ em relação à guerra na Ucrânia (Wikimedia Commons/NormanEinstein)

A Rússia, presa a uma disputa territorial de décadas com Tóquio por uma cadeia de ilhas no Pacífico, acusou o Japão na terça-feira (14) de se engajar em Russofobia* e fixar “ataques violentos” em relação à guerra na Ucrânia.

Publicidade

Tropas soviéticas se apoderaram de ilhas ao largo da costa do Japão bem no fim da 2ª Guerra Mundial. O conflito não resolvido em relação a quem tem soberania sobre a cadeia de ilhas, conhecida na Rússia como Kuril e no Japão como Territórios do Norte, impediu que os dois lados assinassem um tratado de paz formal.

O Japão, que se juntou a outros aliados em impor sanções contra a Rússia pela sua invasão à Ucrânia, marca uma comemoração do Dia dos Territórios do Norte em todo 7 de fevereiro para lembrar às pessoas sobre sua reivindicação.

A porta-voz do Ministério de Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, disse que o evento neste ano “foi marcado por uma intensidade em particular da Russofobia”, citando declarações de autoridades e o que ela chamou de “ações agressivas” por forças japonesas de extrema direita próximas a missões russas.

“Notamos que desta vez as reivindicações territoriais sem fundamento sobre as Ilhas Kuril foram acompanhadas de ataques violentos contra a Rússia em conexão à situação na Ucrânia”, disse ela em uma declaração.

As forças militares russas estão presentes nas ilhas, que tem uma população de aproximadamente 20 mil.

Zakharova, reiterando a posição de longa data da Rússia que ela tem soberania sobre as ilhas, acusou o Japão de reescrever história e ignorar realidade pós-guerra.

O Japão endureceu suas sanções contra a Rússia no mês passado após os ataques contra a Ucrânia, adicionando produtos a uma lista de proibição de exportação e congelamento de bens de autoridades e entidades russas. Isso levou Moscou a alertar sobre um impacto não especificado sobre sua relação com o Japão.

*Russofobia refere-se ao sentimento de medo ou ódio à Rússia, aos russos e à cultura russa.
Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!