Imagem: UHB
Na cidade de Bibai (Hokkaido), uma mulher que visitou o balcão de atendimento da prefeitura entregou a um funcionário uma sacola de papel contendo 20 milhões de ienes em dinheiro e saiu. A cidade pretende receber o dinheiro como doação e utilizar efetivamente no futuro.
Publicidade
De acordo com a prefeitura de Bibai, por volta das 10h do dia 16 de fevereiro, uma mulher aparentando ter cerca de 60 anos compareceu ao balcão da Divisão de Assuntos Cidadãos do primeiro andar da Prefeitura de Bibai, entregou uma sacola de papel ao pessoal do balcão e deixei uma carta com a seguinte mensagem: “Por favor, me deixe permanecer anônima”.
Havia muitos envelopes marrons no saco de papel e, quando a cidade percebeu que havia dinheiro, três funcionários verificaram o conteúdo em uma sala separada no segundo andar da prefeitura e encontraram 20 sacos de envelopes marrons contendo 1 milhão ienes cada.
A prefeitura imediatamente consultou a polícia porque era uma quantia grande de dinheiro e considerou cuidadosamente como lidar com o dinheiro, mas decidiu aceitá-lo como doação, pois aparentemente não era suspeito.
Segundo a Prefeitura de Bibai, esta é a primeira vez que uma quantia tão grande é recebida de forma anônima.
Embora a prefeitura ainda não tenha decidido como será usado, comentou: “Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão por essa gentileza e a usaremos com cuidado para o futuro desenvolvimento da cidade”.
Fonte: UHB