Uma indústria automotiva situada em Obu (Aichi) desenvolveu um dispositivo útil para a manutenção da higiene, prático, silencioso e útil independente das epidemias de coronavírus ou influenza.
Ao invés de receber um jato de spray de álcool ou desinfetante, ao colocar a mão sob esse aparelho o que sai é um lenço umedecido para higienização. Foi batizado de Sawan’na, uma forma de dizer “não precisar tocar” em japonês.
Pode ser usado em diversas situações, como deixar um na porta de entrada para limpar as patas do cão de estimação ao voltar do passeio diário, na copa para as crianças higienizar as mãos, nos cafés e restaurantes e em diversas instalações comerciais e de serviços.
Esse dispositivo é um servidor automático de lenço umedecido para higiene já está sendo usado em locais como berçário e creche, onde tem sido elogiado pelos professores.
O desenvolvedor do Sawan’na foi Mikiya Ichikawa. Segundo ele, “a dica foi dada por um funcionário da indústria de autopeças. Muitos dos nossos funcionários têm filhos, então consideramos resolver uma de suas necessidades”.
Atualmente, os pedidos do Sawan’na estão aumentando, especialmente pelos hotéis e hospitais. Segundo informações da página web da empresa, o dispositivo inovador custa 39,6 mil ienes para quem deseja comprá-lo, em 2 cores (branco e preto), mas caso queira customizar é sob encomenda. Na compra o cliente já recebe 2 rolos de lenços umedecidos para higiene.
Também oferece um plano de aluguel por ¥1.650 mensais, com contrato de 25 meses, cujos rolos devem ser comprados à parte.
Veja o vídeo de como usar com o pet.
Fontes: CTV e divulgação