Inovação em higiene: novo dispositivo para comprar ou alugar

Uma indústria de autopeças desenvolveu um servidor inovador para ser usado em casa, nos hospitais, escolas, restaurantes e até com os pets.

Duas cores do servidor para toda a família, escolas, restaurantes, hospitais e etc. (HP)

Uma indústria automotiva situada em Obu (Aichi) desenvolveu um dispositivo útil para a manutenção da higiene, prático, silencioso e útil independente das epidemias de coronavírus ou influenza. 

Publicidade

Ao invés de receber um jato de spray de álcool ou desinfetante, ao colocar a mão sob esse aparelho o que sai é um lenço umedecido para higienização. Foi batizado de Sawan’na, uma forma de dizer “não precisar tocar” em japonês.

Pode ser usado em diversas situações, como deixar um na porta de entrada para limpar as patas do cão de estimação ao voltar do passeio diário, na copa para as crianças higienizar as mãos, nos cafés e restaurantes e em diversas instalações comerciais e de serviços.

Esse dispositivo é um servidor automático de lenço umedecido para higiene já está sendo usado em locais como berçário e creche, onde tem sido elogiado pelos professores. 

O desenvolvedor do Sawan’na foi Mikiya Ichikawa. Segundo ele, “a dica foi dada por um funcionário da indústria de autopeças. Muitos dos nossos funcionários têm filhos, então consideramos resolver uma de suas necessidades”.

Atualmente, os pedidos do Sawan’na estão aumentando, especialmente pelos hotéis e hospitais. Segundo informações da página web da empresa, o dispositivo inovador custa 39,6 mil ienes para quem deseja comprá-lo, em 2 cores (branco e preto), mas caso queira customizar é sob encomenda. Na compra o cliente já recebe 2 rolos de lenços umedecidos para higiene.

Também oferece um plano de aluguel por ¥1.650 mensais, com contrato de 25 meses, cujos rolos devem ser comprados à parte.

Veja o vídeo de como usar com o pet.

Fontes: CTV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rapidus decide instalar a primeira planta de semicondutores em Hokkaido

Publicado em 28 de fevereiro de 2023, em Economia

A empresa Rapidus composta por 8 gigantes japonesas decidiu o local onde instalará a primeira planta para a fabricação de semicondutores.

Foto ilustrativa de uma placa com semicondutores (NHK)

A Rapidus, empresa com investimentos de 8 gigantes do Japão como Toyota e Sony, será uma fabricante de semicondutores avançados de 2 nanômetros, considerados essenciais para indústrias de próxima geração, como direção autônoma e inteligência artificial (IA).

Publicidade

Segundo as fontes da NHK, a Rapidus escolheu construir a primeira unidade no parque industrial em Chitose (Hokkaido), perto do aeroporto.

Parque industrial perto do aeroporto Shin Chitose em Hokkaido (NHK)

A Rapidus decidiu se instalar nessa área de Hokkaido porque há indústrias relacionadas a automotivos e também pelo acesso ao aeroporto. A primeira planta deverá ser construída em 4 anos e pretende ampliar a área do terreno para 100 hectares.

Criada em novembro do ano passado, a Rapidus firmou parceria com a gigante americana de informática IBM, possuidora da tecnologia para tornar a largura dos circuitos semicondutores mais fina, e segue com pesquisa e desenvolvimento.

As 8 empresas investidoras da Rapidus (NHK)

No entanto, o Japão está muito atrasado no desenvolvimento tecnológico de semicondutores avançados. O desenvolvimento para smartphones e centros de dados com larguras de circuito de 5 a 16 nanômetros, que atualmente é o mainstream, é liderado pela TSMC, seguida por outras. Samsung da Coreia do Sul e Intel da América estão à frente.

Além da Samsung, a TSMC também lançou uma política com vistas à comercialização de semicondutores de 2 nanômetros.

Para ser competitiva, a Rapidus pretende trazer de volta os engenheiros japoneses que trabalham no exterior. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão