Polícia perde documentos com dados pessoais dos moradores

116 documentos contendo informações pessoais, que foram mantidas em delegacia de Aichi, foram perdidos.

Imagem: CTV

A Polícia de Aichi anunciou na segunda-feira (27) que a Delegacia Anjo Ekimae perdeu 116 fichas de contato de patrulha, documento com informações pessoais dos residentes locais.

Publicidade

As autoridades realizam regularmente o “contato de patrulha“, no qual os policiais visitam residências e empresas particulares na área e perguntam sobre composição familiar, ocupação, informações de contato de emergência, etc. O relatório de patrulha é um documento de tamanho B5 no qual são registrados os resultados da visita e é útil em casos de emergência, como na incidência de crimes e desastres.

Na noite de 15 de fevereiro, um tenente, na faixa dos 50 anos, que trabalhava na delegacia notou a perda enquanto organizava a lista de contatos da patrulha, que foi vista pela última vez em março de 2016.

Segundo a polícia da província os documentos estavam guardados em estante dentro da delegacia e estava trancada.

É improvável que alguém de fora tenha invadido e roubado, e é possível que tenha sido descartado por engano. Shunichi Asaoka, vice-diretor da divisão regional de assuntos gerais, comentou: “Forneceremos orientação a cada delegacia e administraremos minuciosamente as operações para que esse tipo de coisa não aconteça novamente.”

Fonte: Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inovação em higiene: novo dispositivo para comprar ou alugar

Publicado em 28 de fevereiro de 2023, em Dicas Especiais

Uma indústria de autopeças desenvolveu um servidor inovador para ser usado em casa, nos hospitais, escolas, restaurantes e até com os pets.

Duas cores do servidor para toda a família, escolas, restaurantes, hospitais e etc. (HP)

Uma indústria automotiva situada em Obu (Aichi) desenvolveu um dispositivo útil para a manutenção da higiene, prático, silencioso e útil independente das epidemias de coronavírus ou influenza. 

Publicidade

Ao invés de receber um jato de spray de álcool ou desinfetante, ao colocar a mão sob esse aparelho o que sai é um lenço umedecido para higienização. Foi batizado de Sawan’na, uma forma de dizer “não precisar tocar” em japonês.

Pode ser usado em diversas situações, como deixar um na porta de entrada para limpar as patas do cão de estimação ao voltar do passeio diário, na copa para as crianças higienizar as mãos, nos cafés e restaurantes e em diversas instalações comerciais e de serviços.

Esse dispositivo é um servidor automático de lenço umedecido para higiene já está sendo usado em locais como berçário e creche, onde tem sido elogiado pelos professores. 

O desenvolvedor do Sawan’na foi Mikiya Ichikawa. Segundo ele, “a dica foi dada por um funcionário da indústria de autopeças. Muitos dos nossos funcionários têm filhos, então consideramos resolver uma de suas necessidades”.

Atualmente, os pedidos do Sawan’na estão aumentando, especialmente pelos hotéis e hospitais. Segundo informações da página web da empresa, o dispositivo inovador custa 39,6 mil ienes para quem deseja comprá-lo, em 2 cores (branco e preto), mas caso queira customizar é sob encomenda. Na compra o cliente já recebe 2 rolos de lenços umedecidos para higiene.

Também oferece um plano de aluguel por ¥1.650 mensais, com contrato de 25 meses, cujos rolos devem ser comprados à parte.

Veja o vídeo de como usar com o pet.

Fontes: CTV e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!