Em fevereiro, três indonésios que moram em Daisen, na província de Tottori, trabalharam em conjunto para resgatar um menino de 5 anos que se afogava em lago.
No dia 1º, a Delegacia de Kotoura Oyama apresentou uma carta de agradecimento elogiando o mérito em salvar uma vida jovem com uma decisão rápida.
Os três são アディ・レイナルディ, 27, ナジル・ザナリ, 29, e ローマディ, 32. Vieram ao Japão para trabalhar como trabalhadores qualificados e desde o ano passado atuam na colheita e seleção de brócolis em Yanago (Tottori).
Por volta das 17h de 11 de fevereiro, os três estavam retornando de carro para suas casas de sougei após o término do trabalho, quando アディ notou algo vermelho se movendo na superfície do lago. Duas crianças estavam próximas paradas na beira do lago perplexas e ele logo reconheceu que havia uma pessoa no lago.
Então, ele pediu ao motorista que parasse e pulou na lagoa rapidamente. “Estava tão desesperado no momento que não lembro como tomei esta decisão”, lembrou アディ. No momento, o lago estava com muita água e um adulto não alcançaria o fundo. Seus companheiros seguiram o exemplo e desceram a parede íngreme, mesmo com risco de escorregarem no musgo, e ajudaram no resgate.
Os três vieram da ilha de Java, e têm muito conhecimento sobre rios e mar. No entanto, como fevereiro é uma época fria no Japão, eles sentiram muito frio ao sair. “Não conseguia parar de tremer”, comentou um deles.
O menino que estava se afogando morava na região e voltou em segurança para casa. Os pais ficaram muito agradecidos e emocionados com o ato.
Os três vieram ao Japão com motivos e objetivos concretos, como aprender sobre agricultura mecanizada. “Agi com decisão, e nós três trabalhamos em equipe”, disse アディ orgulhoso do ato. Outro do grupo, ローマディ, deixou esposa e filho de 2 anos na Indonésia para vir trabalhar no Japão. “Minha família ficou surpresa, mas fiquei feliz em levar boas notícias para eles”, completou.
Fonte: Yomiuri