Operadoras querem procedimentos de portabilidade mais práticos

As operadoras de telefonia móvel vão simplificar os procedimentos de troca de operadora (MNP)

Imagem Ilustrativa

As quatro grandes empresas japonesas de telefonia móvel decidiram permitir que os procedimentos de troca de operadora (MNP) possam ser realizados apenas na operadora na qual o usuário que mudar a partir do fim de maio. O Ministério da Administração Interna e Comunicações havia solicitado a simplificação de procedimentos para estimular a concorrência entre as empresas.

Publicidade

De acordo com os responsáveis, o novo sistema será introduzido simultaneamente pelas NTT Docomo, KDDI, Softbank e Rakuten Mobile, além de algumas operadoras de smartphones de baixo custo (MVNOs).

Atualmente é necessário concluir dois procedimentos, na operadora antiga e na nova, para fazer o MNP. Primeiro, é necessário pedir para a operadora atual emitir um “número de reserva MNP” para assinar um contrato com a operadora de transferência. Além de demorado, o ato de exigir taxas de cancelamento dificultava a troca de operadora.

Com o sistema começando no final de maio, os procedimentos do MNP serão concluídos apenas pela empresa de telefonia móvel para a qual se deseja transferir.

A explicação que acompanha o cancelamento também é recebida na operadora da transferência. Neste caso, não haverá necessidade de informar (com antecedência) a operadora antiga.

Fonte: Asahi Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro é preso por matar colega de quarto com facadas

Publicado em 2 de março de 2023, em Crime

Estrangeiro é preso por esfaquear colega de quarto em Kumamoto

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!