Três estrangeiros resgatam menino que se afogava no lago

Três trabalhadores indonésios salvaram a vida de um menino que se afogava em um lago.

Imagem: Yomiuri

Em fevereiro, três indonésios que moram em Daisen, na província de Tottori, trabalharam em conjunto para resgatar um menino de 5 anos que se afogava em lago.

Publicidade

No dia 1º, a Delegacia de Kotoura Oyama apresentou uma carta de agradecimento elogiando o mérito em salvar uma vida jovem com uma decisão rápida.

Os três são アディ・レイナルディ, 27, ナジル・ザナリ, 29, e ローマディ, 32. Vieram ao Japão para trabalhar como trabalhadores qualificados e desde o ano passado atuam na colheita e seleção de brócolis em Yanago (Tottori).

Por volta das 17h de 11 de fevereiro, os três estavam retornando de carro para suas casas de sougei após o término do trabalho, quando アディ notou algo vermelho se movendo na superfície do lago. Duas crianças estavam próximas paradas na beira do lago perplexas e ele logo reconheceu que havia uma pessoa no lago.

Então, ele pediu ao motorista que parasse e pulou na lagoa rapidamente. “Estava tão desesperado no momento que não lembro como tomei esta decisão”, lembrou アディ. No momento, o lago estava com muita água e um adulto não alcançaria o fundo. Seus companheiros seguiram o exemplo e desceram a parede íngreme, mesmo com risco de escorregarem no musgo, e ajudaram no resgate.

Os três vieram da ilha de Java, e têm muito conhecimento sobre rios e mar. No entanto, como fevereiro é uma época fria no Japão, eles sentiram muito frio ao sair. “Não conseguia parar de tremer”, comentou um deles.

O menino que estava se afogando morava na região e voltou em segurança para casa. Os pais ficaram muito agradecidos e emocionados com o ato.

Os três vieram ao Japão com motivos e objetivos concretos, como aprender sobre agricultura mecanizada. “Agi com decisão, e nós três trabalhamos em equipe”, disse アディ orgulhoso do ato. Outro do grupo, ローマディ, deixou esposa e filho de 2 anos na Indonésia para vir trabalhar no Japão. “Minha família ficou surpresa, mas fiquei feliz em levar boas notícias para eles”, completou.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Operadoras querem procedimentos de portabilidade mais práticos

Publicado em 2 de março de 2023, em Tecnologia

As operadoras de telefonia móvel vão simplificar os procedimentos de troca de operadora (MNP)

Imagem Ilustrativa

As quatro grandes empresas japonesas de telefonia móvel decidiram permitir que os procedimentos de troca de operadora (MNP) possam ser realizados apenas na operadora na qual o usuário que mudar a partir do fim de maio. O Ministério da Administração Interna e Comunicações havia solicitado a simplificação de procedimentos para estimular a concorrência entre as empresas.

Publicidade

De acordo com os responsáveis, o novo sistema será introduzido simultaneamente pelas NTT Docomo, KDDI, Softbank e Rakuten Mobile, além de algumas operadoras de smartphones de baixo custo (MVNOs).

Atualmente é necessário concluir dois procedimentos, na operadora antiga e na nova, para fazer o MNP. Primeiro, é necessário pedir para a operadora atual emitir um “número de reserva MNP” para assinar um contrato com a operadora de transferência. Além de demorado, o ato de exigir taxas de cancelamento dificultava a troca de operadora.

Com o sistema começando no final de maio, os procedimentos do MNP serão concluídos apenas pela empresa de telefonia móvel para a qual se deseja transferir.

A explicação que acompanha o cancelamento também é recebida na operadora da transferência. Neste caso, não haverá necessidade de informar (com antecedência) a operadora antiga.

Fonte: Asahi Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!