Melhores praias do mundo e da Ásia: ranking 2023

No ranking das melhores praias do mundo a top continua sendo uma do Brasil! E no da Ásia tem uma de Okinawa.

Uma praia do Caribe (Public Domain Pictures)

A empresa TripAdvisor analisou e fez um ranking 2023 para inspirar as pessoas amantes das praias para os destinos das próximas viagens.

Publicidade

Foi uma tabulação minuciosa das dezenas de milhões de avaliações postadas pelos viajantes de todo o mundo em 2022. A lista é o melhor guia para quem planeja uma viagem memorável este ano. 

Em 2023, muitos dos destinos do mundo são para praias localizadas em ilhas remotas, com lugares tão diversos como Fernando de Noronha no Brasil e Havelock Island na Índia ocupando os primeiros lugares.

Praias de vários países, como Sri Lanka, Japão e Vietnã, também foram classificadas na lista asiática, e a de Radhanagar, na Índia, ficou em primeiro lugar na Ásia pelo segundo ano consecutivo. 

Radhanagar Beach, na Índia (Flickr)

“Também sou uma grande amante da praia, por isso sei que o sol e a água azul turquesa da praia clássica são muito apelativos. Atendendo às necessidades de um leque tão vasto de viajantes, mesmo aqueles que normalmente fogem da praia podem desfrutar passar tempo na areia”, disse a editora-chefe da TripAdvisor.

Na sua próxima viagem ao Brasil, que tal visitar essa praia eleita número 1 do mundo?

Top 10 do mundo

Praia da Baía do Sancho em Fernando de Noronha (Wikimedia)

  1. Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Brasil
  2. Eagle Beach – Aruba, Caribe
  3. Cable Beach – Broome, Austrália
  4. Reynisfjara Beach – Vik, Islândia
  5. Grace Bay Beach – Turks e Caicos, Caribe
  6. Praia da Falésia – Olhos de Água, Portugal
  7. Radhanagar Beach – Havelock Island, Índia
  8. Spiaggia dei Conigli – Sicily, Itália
  9. Playa Varadero – Varadero, Cuba
  10. Ka’anapali Beach – Maui, Hawaii

Top 10 da Ásia

Yonaha Maehama, praia extensa em Miyako, Okinawa, de areia fininha e água com tons de azul turquesa (Wikimedia)

Com o retorno das operações de diversas companhias aéreas, partindo do Japão para os países asiáticos, é possível viajar no final da semana prolongado, de sexta a domingo, para desfrutar de um destino maravilhoso em uma das praias abaixo.

  1. Radhanagar Beach – Índia 
  2. Kelingking Beach – Bali, Indonésia
  3. Benaulim Beach – South Goa, Índia
  4. Mirissa Beach – Matara, Sri Lanka
  5. Nai Harn Beach – Phuket, Tailândia
  6. Kata Noi Beach – Phuket, Tailândia
  7. Yonaha Maehama Beach – Miyako (Okinawa), Japão
  8. My Khe Beach – Da Nang, Vietnã
  9. Chaweng Beach – Koh Samui, Tailândia
  10. Haeundae Beach – Busan, Coreia do Sul

Boa viagem!

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três estrangeiros resgatam menino que se afogava no lago

Publicado em 2 de março de 2023, em Sociedade

Três trabalhadores indonésios salvaram a vida de um menino que se afogava em um lago.

Imagem: Yomiuri

Em fevereiro, três indonésios que moram em Daisen, na província de Tottori, trabalharam em conjunto para resgatar um menino de 5 anos que se afogava em lago.

Publicidade

No dia 1º, a Delegacia de Kotoura Oyama apresentou uma carta de agradecimento elogiando o mérito em salvar uma vida jovem com uma decisão rápida.

Os três são アディ・レイナルディ, 27, ナジル・ザナリ, 29, e ローマディ, 32. Vieram ao Japão para trabalhar como trabalhadores qualificados e desde o ano passado atuam na colheita e seleção de brócolis em Yanago (Tottori).

Por volta das 17h de 11 de fevereiro, os três estavam retornando de carro para suas casas de sougei após o término do trabalho, quando アディ notou algo vermelho se movendo na superfície do lago. Duas crianças estavam próximas paradas na beira do lago perplexas e ele logo reconheceu que havia uma pessoa no lago.

Então, ele pediu ao motorista que parasse e pulou na lagoa rapidamente. “Estava tão desesperado no momento que não lembro como tomei esta decisão”, lembrou アディ. No momento, o lago estava com muita água e um adulto não alcançaria o fundo. Seus companheiros seguiram o exemplo e desceram a parede íngreme, mesmo com risco de escorregarem no musgo, e ajudaram no resgate.

Os três vieram da ilha de Java, e têm muito conhecimento sobre rios e mar. No entanto, como fevereiro é uma época fria no Japão, eles sentiram muito frio ao sair. “Não conseguia parar de tremer”, comentou um deles.

O menino que estava se afogando morava na região e voltou em segurança para casa. Os pais ficaram muito agradecidos e emocionados com o ato.

Os três vieram ao Japão com motivos e objetivos concretos, como aprender sobre agricultura mecanizada. “Agi com decisão, e nós três trabalhamos em equipe”, disse アディ orgulhoso do ato. Outro do grupo, ローマディ, deixou esposa e filho de 2 anos na Indonésia para vir trabalhar no Japão. “Minha família ficou surpresa, mas fiquei feliz em levar boas notícias para eles”, completou.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!