Uma demonstração de um carro voador tripulado foi conduzida na cidade de Imabari (Ehime) na terça-feira (21), com um uso pretendido nos campos comercial e de resposta a desastres.
A cidade de Imabari foi designada como Zona Nacional Estratégica Especial para buscar soluções relacionadas a questões sociais através de testes de demonstração de drones e condução automatizada.
O governo municipal tem a intenção de introduzir veículos voadores tanto para propósitos comerciais como prevenção de desastres enquanto fica atento em lei futura.
Para o voo de demonstração, a cidade contratou a empresa comercial Marubeni Corp. e usou um veículo voador “Hexa” desenvolvido pela Lift Aircraft Inc. dos EUA.
A aeronave, aparentemente, pode voar por 15 minutos após sua bateria ser carregada. A Marubeni e outras companhias estão visando a primeira operação comercial de carros voadores do Japão na Expo 2025 Osaka.
Uma área de realidade virtual também foi instalada no local de teste em 21 de março onde os visitantes podem apreciar a vista do céu através de um voo simulado.
Fonte: Mainichi