Começa o hanami em dois dos points mais famosos de Nagoia

Chegou a época de yozakura e de hanami em Nagoia, em dois dos melhores locais!

Cerejeira-chorão no jardim do Castelo de Nagoia, em plena floração (CTV)

A chegada da primavera é convidativa para sair, caminhar sob as cerejeiras ou fazer um piquenique.

Publicidade

Um dos parques mais famosos para apreciar as cerejeiras floridas em Nagoia (Aichi) é o Tsuruma, em Showa-ku. Muitas pessoas já fazem seu pelo parque para apreciar a beleza da variedade mais popular de sakura, a Someiyoshino.

O tradicional Sakura Matsuri do Tsuruma Park, com barracas e foodtrucks de comidas típicas de festival. É uma ótima oportunidade para saborear as comidas típicas e também as novidades, principalmente para quem quer ir de mãos vazias e comprar tudo lá.

Castelo de Nagoia

Pessoas no jardim do Castelo de Nagoia para apreciar as cerejeiras-chorão e outras variedades (CTV)

Em um dos símbolos da capital, as cerejeiras-chorão são uma atração à parte. E o tradicional Haru Matsuri do Castelo de Nagoia, já começou no Dia do Equinócio de Primavera e segue até o começo de maio. 

Esse passeio é imperdível para quem gosta de festival, especialmente com a iluminação noturna, chamado de yozakura, pois são mil pés de cerejeiras de diversas variedades

Para ver outros points de sakura em Aichi, 19 no total, incluindo esses dois desta matéria, toque aqui pois têm mapas de cada local.

Para saber como se faz um hanami com classe, toque aqui.

Fontes: Tokai TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade no Japão testa carro voador para uso comercial e respostas a desastres

Publicado em 23 de março de 2023, em Sociedade

Cidade em Ehime foi designada como zona especial para buscar soluções relacionadas a questões sociais através de testes de demonstração de drones e condução automatizada.

O carro voador foi testado perto da Shimanai Kaido em Imabari, na província de Ehime (YouTube/Mainichi)

Uma demonstração de um carro voador tripulado foi conduzida na cidade de Imabari (Ehime) na terça-feira (21), com um uso pretendido nos campos comercial e de resposta a desastres.

Publicidade

A cidade de Imabari foi designada como Zona Nacional Estratégica Especial para buscar soluções relacionadas a questões sociais através de testes de demonstração de drones e condução automatizada.

O governo municipal tem a intenção de introduzir veículos voadores tanto para propósitos comerciais como prevenção de desastres enquanto fica atento em lei futura.

Para o voo de demonstração, a cidade contratou a empresa comercial Marubeni Corp. e usou um veículo voador “Hexa” desenvolvido pela Lift Aircraft Inc. dos EUA.

A aeronave, aparentemente, pode voar por 15 minutos após sua bateria ser carregada. A Marubeni e outras companhias estão visando a primeira operação comercial de carros voadores do Japão na Expo 2025 Osaka.

Uma área de realidade virtual também foi instalada no local de teste em 21 de março onde os visitantes podem apreciar a vista do céu através de um voo simulado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!