Água mineral Evian e uísques da Suntory ficarão mais caros

A famosa água mineral importada e os uísques nacionais da Suntory terão aumento de preços.

Água mineral Evian e os uísques Royal e Kakubin, da Suntory (Amazon)

A Itoen, que importa e vende a água mineral Evian, dos Alpes Franceses, anunciou que aumentará o preço a partir do dia 1.º de junho, por causa da elevação dos custos de logística para importação e também da energia.

Publicidade

A garrafa PET da Evian de 500ml passará de 145 para 170 ienes e o da garrafa de 1,5 litro passará de 310 para 445 ienes, sem o imposto de 10%.

Uísques da Suntory também mais caros

Pela primeira vez em 7 anos, os uísques da Suntory terão aumento de preços, a partir de 1.º de julho.

Os alvos são 11 itens de 4 marcas, incluindo o uísque nacional Kakubin (da garrafa quadrada), Old, Royal e Special Reserve.

Os preços de varejo sugerido, incluindo impostos, do uísque Kakubin de 700 ml passará a 2.101 ou 352 ienes a mais, e Old deverá custar 2.475 ienes, 407 a mais. 

Por outro lado, os highballs em lata vendidos nas lojas de conveniência não estão incluídos nessa lista de aumento de preços.

Os uísques nacionais estão ganhando cada vez mais popularidade, mas a Suntory enfrenta o problema da escassez da matéria prima. Assim mesmo planeja investir 10 bilhões de ienes no próximo ano para expandir sua instalação de armazenamento do malte de uísque na província de Shiga.

Fontes: NTV e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia aumenta defesas perto do Japão, acusa EUA de expandir presença na região Ásia-Pacífico

Publicado em 23 de março de 2023, em Notícias do Mundo

A ação faz parte de um fortalecimento mais amplo de defesas russas em sua vasta região no leste, disse o ministro da Defesa Sergei Shoigu.

As Ilhas Curilas, marcadas como Kuril Islands no mapa (banco de imagens)

A Rússia disse na quarta-feira (22) que uma divisão de seus sistemas de defesa de mísseis costeiros Bastion havia sido movimentada para Paramushir, uma das ilhas Curilas no norte do Pacífico, algumas das quais o Japão reivindica como seu território.

Publicidade

A ação faz parte de um fortalecimento mais amplo de defesas russas em sua vasta região no leste, disse o ministro da Defesa Sergei Shoigu, parcialmente em resposta ao que ele chamou de esforços dos EUA de “conter” a Rússia e a China.

“Para conter a Rússia e a China, os EUA estão aumentando significantemente sua presença militar na região Ásia-Pacifico, fortalecendo suas ligações políticas e militares com seus aliados, continuando a criar uma nova arquitetura de segurança americana nessa região”, disse Shoigu em um vídeo de seu discurso publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia.

Shoigu disse que o sistema Bastion aumentaria a segurança russa em torno da cadeia de ilhas Curilas.

O Japão, um aliado próximo dos EUA, reivindica as 4 ilhas Curilas no sul, as quais foram dominadas por forças soviéticas no fim da 2ª Guerra Mundial. O Japão não reivindica Paramushir, uma das ilhas Curilas no norte.

A situação tem impedido que Moscou e Tóquio assinem um acordo de paz formalmente para acabar com as hostilidades.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!