Uma mulher de 28 anos matou 3 crianças e 3 adultos em uma escola particular do ensino fundamental em Nashville, Tennessee, na segunda-feira (27) antes de ser morta a tiros pela polícia, na mais recente crise de violência com uso de armas de fogo a chocar os EUA.
Armada com pelo menos dois rifles de assalto e uma pistola, a agressora entrou na Christian Covenant School por uma porta lateral antes de abrir fogo, disse o porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, aos repórteres em uma coletiva de imprensa.
A polícia foi ao local dentro de 15 minutos após receber a primeira chamada de emergência por volta das 10h, confrontando a atiradora que atirou de volta antes de ser morta.
A jovem de Nashville atirou várias vezes enquanto entrava na escola, disse Aaron. Não houve indicação inicial de um motivo para o tiroteio.
“Sabemos que há 3 estudantes que foram fatalmente feridos, assim como 3 adultos dentro da escola”, disse Aaron, especificando que os adultos, funcionários da escola, tinham idade na faixa dos 40 a 50 anos.
“Estamos trabalhando para identificar as vítimas, incluindo a atiradora”.
“Todos os outros alunos foram escoltados para fora do prédio”, disse Kendra Loney do departamento de bombeiros de Nashville.
A Convenant School é uma instituição presbiteriana particular com um pouco mais de 200 estudantes na idade pré-escolar aos 12 anos.
Tiroteios em escolas são assustadoramente comuns nos EUA, onde a proliferação de armas de fogo aumentou nos últimos anos, embora mulheres atiradoras sejam extremamente raras.
Também na segunda-feira, no Brasil, uma professora morreu após ser esfaqueada por um estudante de 13 anos em um escola pública na cidade de São Paulo, disse o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite. Outros 3 professores e 2 alunos também foram feridos.
Fonte: Channel News Asia