Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

KDDI e SoftBank fazem parceria de ajuda mútua em caso de falha na comunicação

| Tecnologia

Esse novo serviço a ser lançado em breve será de grande ajuda aos usuários para não ficarem na mão quando uma das operadoras tiver pane no sistema.

Unigran Japan 2026
kddi soft

Logos das 2 operadoras: KDDI e SoftBank (NHK)

Duas das grandes operadoras de telefonia móvel e internet – KDDI e SoftBank – anunciaram uma parceria para uma cobrir a outra no caso de uma falha na comunicação. Ou seja, o usuário de uma delas poderá usar a linha da outra para fazer chamadas ou navegar na web.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Mas isso não é gratuito. Caso queira se beneficiar e ficar seguro, é preciso adicionar o serviço na assinatura do plano, sendo que para a pessoa física custará 429 ienes mensais. O usuário poderá usar até 500 megabytes e a tarifa de uma ligação será de 22 ienes a cada 30 segundos.

A KDDI iniciará o serviço na quarta-feira (29) e a SoftBank em 2 de abril.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A operadora KDDI teve uma amarga experiência com a queda de comunicação em larga escala, com duração de mais de 2 dias e meio em julho do ano passado.

A SoftBank também já teve, mas não foi nessa extensão.

Por esta razão, as duas operadoras anunciaram esse novo serviço que permite que ambas as linhas de comunicação sejam usadas como sublinhas de backup em caso de falha de comunicação ou desastre.

A NTT DoCoMo também está em negociações com as duas operadoras para introduzir o mesmo serviço.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo