Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

O impacto das visitas de prospecção no Aveiro Digital Export

| Notícias do Mundo

No que se refere ao Japão há um aumento progressivo do investimento japonês em projetos de relevância em Portugal.

Unigran Japan 2026
distrito aveiro portugal

Distrito de Aveiro em Portugal (cedida)

Uma das áreas mais relevantes do projeto ADE – Aveiro Digital Export são as visitas de prospecção e participação em feiras, o que permitiu à AIDA CCI (Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro) perceber nos locais as oportunidades de negócios e possíveis parcerias que poderiam ser interessantes para as empresas do distrito de Aveiro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A seleção dos mercados internacionais teve por base a análise da sua atratividade, o perfil macroeconômico e digital e propensão para o estabelecimento de relações comerciais de negócio. Desta análise, verificou-se que mercados como o Dubai, Canadá, Estados Unidos da América, Itália, Países Baixos e Japão apresentam oportunidades em nichos de mercados para as PME do distrito de Aveiro, muito interessantes.

Através destas visitas destaca-se ainda o contacto com entidades congêneres de mercados estrangeiros que permitiram também iniciar a criação de estruturas de apoio e redes de cooperação entre empresas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No que se refere ao Japão, tem-se vindo a registrar, nos últimos anos, um aumento progressivo do investimento japonês em projetos de relevância em Portugal, sendo ainda de assinalar o interesse crescente das empresas tecnológicas portuguesas neste mercado.

Portugal tem uma boa imagem no Japão, pois é considerado um país seguro e acolhedor, sendo ainda membro da União Europeia, tornando este, um mercado cada vez mais imprescindível no processo de internacionalização das empresas portuguesas.

Em termos de oportunidades de negócio, este será um mercado interessante para produtos alimentares, vinhos, produtos de cortiça, materiais de construção, indústria farmacêutica, tecnologias de informação, entre outras.

É importante referir que a presença da AIDA CCI na “8th Metal Japan” foi uma grande oportunidade para perceber como se poderá aumentar a presença do tecido empresarial de Aveiro neste mercado.

Saiba mais sobre o Aveiro Digital Export em www.aida.pt.

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo