Aveiro Digital Export em números

O ADE, Aveiro Digital Export, integrou a realização de cerca de 7 tipos de iniciativas diferentes que envolveram diretamente mais de 500 empresários do distrito.

Imagem ilustrativa

O projeto promovido pela AIDA – Câmara de Comércio e Indústria de Aveiro – engloba vários tipos de iniciativas diferentes que foram desenvolvidas até ao final deste mês de março, para proporcionar uma experiência produtiva e enriquecedora aos empresários do distrito de Aveiro.

Publicidade

O ADE integrou a realização de cerca de 7 tipos de iniciativas diferentes que envolveram diretamente mais de 500 empresários do distrito.

No decorrer do projeto, foram organizados 3 eventos diferentes que tiveram como objetivo partilhar conhecimentos em matérias como comércio e exportação digital e identificação e estudo dos mercados alvo: uma webinar sobre comércio digital no contexto pós pandemia (outubro de 2021); outra sobre exportação digital (fevereiro de 2022) e uma Sessão relacionada com os mercados alvo.

Foram também desenvolvidos e analisados 2 surveys (196 inquiridos) para avaliar os resultados e o impacto do projeto em geral.

Com o objetivo específico de dotar as PME de competências necessárias à intensificação do seu impacto digital e internacional foram realizadas 60 sessões de capacitação – os Digital Labs, com ações a decorrer em todos os municípios do Distrito de Aveiro, que contaram com um total de 973 participações.

Relativamente às sessões de conhecimento e prospecção de mercados externos, podemos contabilizar um total de 8 feiras internacionais nas quais estiveram presentes, para além da AIDA CCI, algumas empresas portuguesas. Foram aqui selecionados os mercados que poderiam ser mais vantajosos para as PME, tendo em conta o nível de importações dos países estrangeiros e o tipo de produtos importados. Deste modo, para as visitas de prospecção, foram escolhidos países como: Canadá, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Japão, Países Baixos e Itália. Com isto, o objetivo passou por promover as nossas empresas e atrair investimento para o Distrito de Aveiro.

Foram também elaborados dois guias de apoio às empresas e aos respectivos investidores internacionais (Guia de Exportação Digital e Guia de Apoio ao Investidor Internacional), três estudos que permitiram a partilha de conhecimento com as PME nas sessões promovidas (Estudo de Melhores Práticas de Exportação, Digital World Book e Estudo Mercados-alvo) e 10 White Papers informativos (sobre ferramentas digitais e marketing) que serviram de base para os Digital Labs distribuídos pelo distrito de Aveiro.

Tendo como propósito promover o tecido empresarial da região de Aveiro e atrair camadas de investidores internacionais para a cidade foi também realizado um vídeo promocional com o título “Invest in the Aveiro Region”.

As várias iniciativas desenvolvidas ao longo do projeto contaram com o apoio de mais de 15 entidades que, pela sua área de especialização, notoriedade e nível de conhecimento nas temáticas da exportação e da digitalização permitiram acrescentar valor e impulsionar uma evolução às mais de 400 PME do Distrito de Aveiro.

Saiba mais sobre o Aveiro Digital Export em www.aida.pt.

Fonte: AIDA – Câmara de Comércio e Indústria de Aveiro

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aida CCI promove Aveiro Digital Export

Publicado em 1 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

Iniciativas que têm por base reforçar as competências digitais e exportadoras das empresas do distrito de Aveiro.

Imagem ilustrativa

O projeto ADE – Aveiro Digital Export surge no seguimento da principal missão da AIDA – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, de representar, defender e satisfazer as necessidades das empresas do distrito, tornando-as PME cada vez mais sólidas e competitivas.

Publicidade

Tendo como prioridade o incentivo ao desenvolvimento e crescimento das empresas, o projeto Aveiro Digital Export – ADE – consiste num conjunto de iniciativas que têm por base reforçar as competências digitais e exportadoras das empresas do distrito de Aveiro. Com a realização deste projeto, pretende-se apostar na transformação digital, em particular no uso da tecnologia para melhorar o desempenho e o alcance das pequenas e médias empresas.

Ao longo deste projeto, que teve o seu início em 2020 e termina no final de março de 2023, têm sido várias as atividades desenvolvidas, desde a realização de 60 Digital Labs, sessões de capacitação para as micro e PME sobre temas relacionados com a utilização de canais digitais no apoio à internacionalização das empresas realizados nos diversos municípios do distrito. Foram ainda desenvolvidos estudos relacionados com as melhores práticas de exportação em canais digitais, um Guia para a exportação digital e o Digital World Book, disponíveis para consulta em www.aida.pt/ade/.

O projeto ADE procura ainda promover as empresas internacionalmente e atrair investimento para o distrito de Aveiro, através das visitas de prospecção e participação em feiras realizadas em mercados como Dubai, Canadá, EUA, Países Baixos, Itália e Tóquio.
Os objetivos principais do projeto passam assim por capacitar estas empresas para a exportação através da utilização de canais digitais, valorizar e transferir conhecimento em matéria de internacionalização e apostar na promoção internacional integrada da oferta de produtos, bens e serviços do distrito de Aveiro.

O projeto ADE conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745.783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 Euros.
Mais informações sobre o Aveiro Digital Export em www.aida.pt.

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!