A edição de 2023 do The World’s Greatest Places ou os melhores lugares do mundo, na tradução livre, da revista americana Time foi anunciada em março. Os correspondentes e colaboradores internacionais da revista selecionaram 50 cidades consideradas extraordinárias como destinos turísticos do mundo.
Entre as cidades turísticas mundialmente famosas, como Nápoles na Itália, Viena na Áustria, Washington D.C. nos Estados Unidos, Barcelona na Espanha e St. Moritz na Suíça, do Japão foram selecionadas Quioto e Nagoia.
É perfeitamente compreensível que Quioto seja uma das escolhidas pelos inúmeros patrimônios mundiais e outras belezas, tanto históricas, sazonais, culturais ou tradicionais.
Mas, Nagoia certamente foi uma surpresa para todos, pois é considerada uma capital sem graça. Quem se alegrou foram as autoridades locais e as agências de turismo.
Um dos motivos da escolha de Nagoia como um dos destinos extraordinários do Planeta foi o Chita Whiskey. Sim, essa bebida da Suntory entrou como um dos atrativos da província de Aichi.
Mas, o outro destaque é compreensível: a escolha foi por causa do Ghibly Park.
“Nagoia tem sido um pit stop dos trens-bala entre Tóquio e Quioto enquanto os viajantes contornam o centro industrial do país, uma paisagem contraditória de fábricas e florestas que inclui a destilaria da Suntory, na costa em Chita, famosa por seu uísque premiado, e o tão esperado Ghibli Park, um parque temático celebrando os filmes do lendário animador Hayao Miyazaki”, diz o texto traduzido livremente para o português.
“As atrações imersivas do Ghibli Park, que dão vida aos filmes de animê de sucesso como Princess Mononoke, Meu Vizinho Totoro e o Castelo Animado, também imergem os visitantes na natureza”, descreve. Entre parênteses, ressaltou que “Miyazaki insistiu que nenhuma árvore foi danificada na construção do parque”.
O texto traz informações de hotéis e bares, além das visitas recomendadas na época da floração das cerejeiras.
Por isso, está explicado porque Nagoia entrou nessa seleção de 2023 tão esperada pelas pessoas ao redor do mundo.
Veja todos os 50 locais escolhidos a dedo pela Revista Time tocando aqui.
Fonte: Time